Bruna Marquezine não conseguiu conter a emoção durante o lançamento de novela "Em Família", próxima trama das nove da Globo. Durante a coletiva, realizada no Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira (22), a atriz chorou ao lembrar que foi o autor Manoel Carlos, há dez anos, o responsável por sua estreia na TV, em "Mulheres Apaixonadas". "Na época acho que não tinha noção do que era aquele papel para a minha carreira. Quando encontrei ele de novo, para agradecer, tive que agradecer em dobro porque ele já veio com esse convite", disse Bruna.
Bastante emocionada, Bruna, que vai interpretar a Helena na fase jovem da trama e, na fase principal, Luiza, a filha da protagonista, garantiu: "É uma honra. A gente sabe o carinho que ele tem pelas Helenas". E brincou, relembrando sua primeira personagem: "Gente, preciso parar de chorar. Acho que é síndrome da Salete que chorava muito".
Protagonista do folhetim, Julia Lemmertz tem a responsabilidade de viver a última Helena da carreira de Manoel Carlos, que decidiu se dedicar apenas a escrever histórias mais curtas , como minisséries. Além disso, o papel tem um sabor especial, já que sua mãe, Lilian Lemmertz, foi a primeira Helena em "Baila Comigo", exibida em 1981, cinco anos antes de sua morte.
Com exceção de Bruna Marquezine, Giovanna Antonelli e Natália do Vale, que optaram por um visual mais sóbrio, as outras atrizes de "Em Família" escolheram tons mais claros e coloridos para suas roupas. Apostando na estampa floral, bem a cara do verão, Helena Ranaldi, Julia Lemmertz e Viviane Pasmanter chamaram a atenção. Já Alice Wegmann e Louise D'Tuani escolheram um look branco total.
As primeiras cenas de "Em Família" começaram a ser gravadas em outubro de 2013, no interior de Goiás, na fictícia cidade de Esperança. Depois, Bruna Marquezine e parte do elenco gravaram cenas na Áustria, a esta altura Bruna já estava na pele de Luiza, a filha de Helena.