No outono e no inverno, dá para caprichar nas produções com os acessórios que são a cara dos dias frios! As semanas de moda internacionais já mostraram que clássicos voltaram com tudo, como o brinco de pérolas e as presilhas de cabelo, enquanto as it-girls vêm apostando em acessórios coloridos e divertidos, como a bolsinha neon para dar um ponto de cor nas peças sóbrias. Vem ver os 5 acessórios must have da temporada!
Brincos de pérolas são os favoritos do momento! Pois é, o acessório clássico que nossas mães e avós costumavam usar estão de volta para garantir mais charme e sofisticação aos looks. Vale apostar desde brincos com bolinhas únicas até os brincos mais elaborados, como algumas grifes mostraram nas passarelas da Paris Fashion Week.
Para esquentar as pernas nos dias frios, meia até a canela - ou, pelo menos, até a metade dela! Deixar a meia aparecendo no tênis ou até no mule (como fazem as fashionistas natas) virou moda há algumas temporadas com a proposta de deixar o visual mais cool e fashion, principalmente se ela for colorida, estampada ou de materiais brilhosos, como o lurex. A dica da vez é apostar na meia tie-dye, efeito que voltou com tudo nessa estação.
Choveu e o cabelo ficou no bad hair day? Que tal apostar no lenço ou na tiara para driblar o frizz e, de quebra, deixar o cabelo mais estiloso nos dias frios? Durante o dia, combine o acessório de cabelo com óculos escuros para um visual vintage e, à noite, aposte nos lenços junto a penteados como coque. Elegância na certa!
Ainda sobre cabelos, uma presilha diferente pode deixar os fios com um ar mais chic e até mais divertido, dependendo dos detalhes! Ela pode aparecer com strass ou com pérolas em ocasiões sofisticadas, e com desenhos, stickers coloridos e mensagens superfun para dar mais leveza ao look de frio.
A minibolsa é a aposta certeira para os looks de frio - já que para equilibrar a quantidade de casacos e sobreposições, ela fica mais confortável! Aposte nas bolsinhas laterais e coloridas, como tons de amarelo e pink neon, que ainda estão em alta no outono.
(Por Beatriz Doblas)