O curta-metragem "Sem Coração", dos diretores Nara Normande e Tião, é a única produção brasileira a competir no Festival de Cannes 2014, especificamente, na Quinzena dos Realizadores.
O curta, da Trinceira Filmes, de Pernambuco, foi rodado no litoral de Alagoas em março de 2013 e tem as praias de São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras como cenário. A produção conta a história de um garoto da cidade que vai passar férias no litoral. Lá ele se apaixona por uma garota, filha de pescadores, que usa marca-passo e por isso é chamada de sem coração.
"Esta história é sobre o rito de passagem da infância para a adolescência. E tem muito comigo, que moro há 14 anos no Recife e cresci na praia, em Alagoas", contou Nara em entrevista ao jornal "Estadão". "Muitas das histórias e brincadeiras do curta têm a ver com as nossas. Até a menina sem coração existia. Ela realmente morava na região, era filha de pescador e usava um marca-passo", completou.
"Bons Parceiros", outra curta brasileiro, será exibido no projeto paralelo Short Film Corner, mas não está disputando nenhum prêmio.
"Sem Coração" será exibido no dia 22 de maio no Théâtre Croisette. O Festival começa nesta quarta-feira (14) e terá "Grace de Mônaco" como o filme de abertura. A atriz Sophia Loren será homenageada no evento.