O filme "Grace: A Princesa de Mônaco", do cineasta francês Olivier Dahan, será exibido na abertura do Festival de Cannes, na França, nesta quarta-feira (14). Estrelado por Nicole Kidman, o longa-metragem se passa em 1962 e relembra a história da atriz Grace Kelly seis anos após o casamento com Rainier III.
Nomes como Frank Langella, Parker Posey, Jeanne Balibar, Sir Derek Jacobi e Paz Vega também estão no elenco do filme.
A sessão acontecerá no Grand Théâtre Lumière como parte da Seleção Oficial, fora da competição do festival. "O Grande Gatsby", protagonizado por Leonardo DiCaprio , será exibido em seguida.
No Brasil, "Grace: A Princesa de Mônaco" deve estrear no mês de outubro.
Neste domingo (11), o diretor Olivier Dahan declarou ao jornal francês "Le Journal du Dimanche" que estava chateado com as críticas feitas pela família real de Mônaco ao filme.
"Nunca pretendi fazer um cinebiografia. Não há nada que mereça causar todo esse drama. Há coisas reais e outras inventadas: é meu direito à ficção. Mas quando leio em seu comunicado que tudo foi feito com fins comerciais, me sinto insultado", disse.
Na ocasião, ele acrescentou que um cinesta "não é um historiador". A família monegasca diz que não quer estar associada a um filme distante da realidade e alega que a história contada não é a verdadeira.