O cantor e compositor do Titãs Branco Mello foi diagnosticado com um tumor na laringe e vai ficar três meses afastado dos shows da banda. A notícia foi divulgada nesta segunda-feira (28) em comunicado oficial emitido pela assessoria de imprensa do grupo. Com a doença, o baixista terá que se afastar da turnê "Doze Flores Amarelas". Quem também recebeu recentemente o diagnóstico de um tumor, mas nas mamas, foi Ana Furtado e a apresentadora vai precisar passar por sessões de quimioterapia. Logo após a notícia ser confirmada pela própria Ana, ela recebeu o apoio de famosos como Fátima Bernardes.
Segundo a nota, os shows da banda vão prosseguir normalmente com os demais integrantes. Leia o comunicado oficial na íntegra. "O titã Branco Mello ficará três meses afastado dos shows para tratar de um tumor na laringe, diagnosticado precocemente. Ele permanecerá recluso para tratamento e sua volta aos palcos acontecerá em breve, para o início da turnê do DVD da ópera Doze Flores Amarelas, que tem o lançamento programado pela gravadora Universal para o segundo semestre de 2018. Sérgio Britto, Tony Bellotto, Beto Lee e Mário Fabre continuarão na estrada, com a participação de Lee Marcucci – que já tocou com a banda e assumirá o baixo nesse curto período – honrando os compromissos dos Titãs até o retorno de Branco Mello. Os Titãs agradecem o apoio dos fãs e amigos", diz a nota. Joaquim Cláudio Corrêa de Mello Júnior nasceu em São Paulo capital em 16 de março de 1962. Ele chegou a formar o grupo Kleiderman em 1994 ao lado de Sérgio Britto e Roberta Parisi.
Enquanto gravava a reta final da novela "O Outro Lado do Paraíso", o ator precisou se ausentar para se submeter a uma cirurgia para retirar um nódulo do rim. "Foram dias de muita oração. Hoje é Dia de São Jorge e nada haveria de mais apropriado pra cá. A todos os que rezaram, mandaram energias positivas, se preocuparam e tantas outras formas de demonstrar carinho: muito obrigado", escreveu Thiago Fragoso em sua conta de rede social logo após a operação, no dia 23 do mês passado. Uma semana depois, o ator voltou aos trabalhos e foi elogiado por Fernanda Montenegro. "Ele conseguiu ficar fora por uns oito dias e voltou para gravar como se nada estivesse acontecendo com ele. Gravou até a véspera da operação e já gravamos uma cena ontem. Imagino aquela alma como deveria estar. Mas na hora de encarar o personagem ele, extraordinariamente, domou a fera", exaltou a veterana.
Em outubro de 2017, a apresentadora usou seu programa para desmentir rumores que enfrentava um quarto tipo de câncer. "A gente foi dar uma descansadinha para ficar com a pele mais bonita, mais luminosa. De vez em quando precisa, sabe disso? E já me deram um monte de coisa de presente (risos)", disse Ana Maria Braga. A artista teve um tumor na pele em 1991. Já em 2001, um câncer no ânus. E em 2015, relatou ter tido tumor no câncer de pulmão.
(Por Guilherme Guidorizzi)