Boninho chega aos 52 anos nessa segunda-feira (4), logo após ter anunciado que as crianças também terão espaço em competição de cantores. O "The Voice Brasil Kids" foi prometido através de seu Twitter na última sexta-feira (1), comentando a vontade de uma fã de 7 anos em participar do programa. "Avisa a Juju que em breve tem Voice Kids", tuitou o diretor. Sobre o programa musical ele ainda disse que o "Caldeirão do Huck" vai dar uma chance para o pessoal das batalhas que for eliminado e que os jurados desse ano já estão confirmados para trabalharem em 2014 na atração.
Para os fãs de BBB já ansiosos com a proximidade de janeiro, a estreia da nova temporada do reality show vierá com novidades no que diz respeito à direção. Boninho precisou explicar detalhadamente que vai continuar à frente do programa, mas de forma menos ativa: "Vou fazer sim, mas não como antes. Tem muita gente boa no front. Para os chato news, faço BBB sim 100%, sempre. Mas agora super apoiado por um time jovem que merece tomar o comando. É deles!". A necessidade de deixar bem claro como seria sua direção na atração veio pela repercussão de seguidores, após Boninho ter dito que estaria de fora, só palpitando.
A ideia do diretor é acompanhar momentos importantes do programa, mas deixar o comando cada vez mais nas mãos de sua equipe, preparando-a para uma possível saída definitiva em 2015 e também para que ele possa se dedicar mais aos seus outros projetos na emissora. L P Simonetti, que é braço direito do diretor no comando da atração, estará ainda mais atuante na próxima edição.
Boninho é filho de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, e além de "The Voice Brasil" e "Big Brother Brasil" dirige programas como "Mais Você", "Estrelas", "TV Xuxa", "Caldeirão do Huck ". Recentemente deixou a direção do "Vídeo Show", que trouxe muitas mudanças no formato do programa.
Boninho é casado com a atriz Ana Furtado, com quem tem uma filha chamada Isabella (nascida em 1° de maio de 2007). Ele já foi casado outras duas vezes. O primeiro casamento foi em 1983, com a socialite Narcisa Tamborindeguy. Eles ficaram juntos até 1986 e, durante a união, tiveram a filha mais velha de Boninho, Mariana. Entre 1995 e 1998, o diretor foi casado com Kátia D'Ávila, mãe do seu filho Pedro.