Ana Furtado não faz mais parte da equipe do "Vídeo Show", da Globo. Após oito anos e meio na atração - quatro anos e meio como repórter e quatro anos como apresentadora ao lado de André Marques, que também saiu -, Ana disse em entrevista ao colunista Leo Dias que soube que sairia do programa "desde a entrada do diretor de núcleo (Ricardo Waddington). Já estava mais que desenhado que haveria mudanças".
Apesar da saída, Ana Furtado fez questão de desejar sorte ao novo apresentador, Zeca Camargo, que recentemente deixou o comando do "Fantástico". "Estou curiosa para assistir a esse novo 'Vídeo Show'. Sou uma torcedora do programa", garantiu a mulher de Boninho.
Apontada como substituta de Fátima Bernardes durante as férias da apresentadora do "Encontro", Ana Furtado garante soube da notícia pela imprensa, mas não foi procurada pela TV Globo para falar sobre o assunto. "Realmente não sei", afirmou.
Prestes a completar 40 anos de idade, Ana diz que apesar de não esperar tantas mudanças em sua vida, está aproveitando o momento para ficar ainda mais perto de sua filha, Isabella, de 6 anos, fruto de seu casamento com Boninho. E ela não descarta aumentar a família. "Chegar aos 40 anos é um momento importante por conta dos riscos da gravidez nessa idade. Pensei, pensei, mas ainda não cheguei a uma conclusão", disse, confirmando que se for para acontecer, será em breve.
Mas apesar de ter saído do "Vídeo Show", Ana está na TV no quadro "4.0", do "Fantástico", idealizado por ela. "Acreditei muito na ideia. Acho legal unir pessoas conhecidas e anônimas que têm a idade em comum. Danielle Winits, Angélica, Letícia Spiller e Isabel Fillardis, que está grávida", contou.