Conhecido por suas opiniões polêmicas, Boninho se manifestou na madrugada desta segunda-feira (21) em sua conta no Twitter sobre as mudanças ocorridas recentemente no "Vídeo Show". Ele perdeu a vaga de diretor da atração para Ricardo Waddington e, com, isso, sua mulher, Ana Furtado, deixará de apresentar o programa.
Tudo começou quando um seguidor de Boninho mandou uma mensagem para ele. "O 'Vídeo Show' não é mais o mesmo sem Boninho no comando! Perdeu a graça! Volta Boninho!", escreveu. O diretor, então, respondeu com uma ironia. "Nem morto (risos)".
Boninho é diretor de núcleo do "Mais Você", "Encontro com Fátima Bernardes", "Estrelas", "TV Xuxa", "Caldeirão do Huck", "The Voice Brasil" e "Big Brother Brasil". Com sua saída do "Vídeo Show", quem assumirá o programa agora será Zeca Camargo.
O jornalista deixou o "Fantástico" e apresentará a partir de novembro a revista eletrônica exibida nas tardes da Globo. Segundo o jornal "O Dia", com a mudança, Zeca teve seu salário triplicado. No "Fantástico", ele ganhava R$ 50 mil mensais. Agora, o jornalista receberá R$ 150 mil.
Como o "Vídeo Show" fica ligado à diretoria de entretenimento, Zeca poderá fazer anúncios publicitários, faturando ainda mais. O "Fantástico" pertence à diretoria de jornalismo e, segundo regras da emissora, os funcionários desse setor não podem participar de campanhas por questões éticas.