Os acessórios são parte fundamental do look e, por isso, é legal ficarmos de olho no que está por vir. As tendências de acessórios costumam durar mais de uma temporada e, então, vale a pena fazer um investimento mais pensado quando o assunto é uma compra de acessório. Já vimos por aqui que as botas em estilo western estão em alta, além das bolsas artesanais, especialmente as feitas em palha e crochê. Além disso, estamos vendo, sobretudo nas passarelas internacionais, o retorno dos modelos gigantes às tendências depois de muito tempo de ostracismo.
Nas semanas de moda nacionais, o São Paulo Fashion Week, que terminou na última sexta-feira (26) e o Minas Trend, que vai até esta quinta-feira (1 de novembro), novas tendências estão surgindo para a próxima temporada, e outras persistem já há algumas estações, como é o caso da flatform, por exemplo. Já os oxfords, que andavam perdendo espaço no circuito fashion, voltam a aparecer reforçando uma moda sem gênero. Outras tendências resistentes são as mules, chiques e práticas especialmente para o verão, e as pochetes. Inicialmente polêmicas, as bolsas de usar na cintura ganham cada vez mais adeptos e modelos diferentes, como mostrou a Água de Côco com sua pochete transparente. Outro item que ainda ganha fôlego para mais temporada são as argolas. O modelo de brincos veio complementando os looks da PatBo, por exemplo, e ganharam destaque nas produções. Confira na nossa galeria o que vem por aí quando o assunto é o arremate do look.
A gente já viu por aqui que as bolsas de palha e de crochê estão super em alta. Marcas como a Osklen, que aposta na moda sustentável, e a Borana apostaram em modelos feitos em palha, cada um em seu estilo. Além do formato balaio, a bucket bag é outro modelo em alta e se mostra versátil, já que vai da praia ao jantar no restaurante. Já a Cotton Project apostou no crochê para criar modelos vazados de bolsa que podem acompanhar uma fashionista em diversas ocasiões. A Lilly Sarti, por exemplo, resgatou o estilo bucket em tamanho menor e com mais recortes e detalhes. O modelo tem tudo para virar hit quando o inverno chegar no ano que vem. Até as bolsas utilitárias, nesta temporada, ganharam uma pegada artesanal, como mostra a Osklen com os modelos de pendurar no pescoço. Tem modelos para todos os gostos.
(por Deborah Couto)