Neymar terá sua vida contada em mais uma biografia, "Neymar - De pai para filho", dos autores Mauro Beting e Ivan Moré, e com lançamento previsto para setembro. Entre os momentos destacados na trajetória do jogador do Barcelona, a publicação inclui uma história comovente relatada pelo pai do craque, Neymar Santos, ao revelar o medo de ter perdido o filho, na época com apenas 4 meses, em um grave acidente de carro.
"Minha esposa e eu tínhamos quase certeza de que havíamos perdido nosso filho. Naquele desespero e com aquela dor insuportável na bacia, só consigo me lembrar de ter pedido ao Pai para que me levasse no lugar do Juninho", conta.
Em menos de um mês, o jogador do Barcelona é tema de uma nova obra, depois do recém-lançado "Neymar Jr. de A a Z", em agosto. "Neymar - De pai para filho" ganha tom de confidência entre pai e filho, e relembra os caminhos que levaram o jovem de 21 anos ao sucesso, desde os tempos em que era simplesmente Juninho, nas categorias de base do Santos, até a sua chegada ao Barcelona.
O livro traz os bastidores do mundo da bola, os títulos e premiações conquistados pelo craque, o segundo "não" para um clube europeu em 2010, a relação com o seu filho, Davi Lucca, além de fazer revelações inéditas sobre a transferência do jogador para o Barcelona e seus planos para o futuro.
Neymar tem a responsabilidade de ser o camisa 10 da Seleção Brasileira, mas conquistou fãs e lançou moda com o seu jeito de moleque. Para não perder a cabeça com o sucesso e cachês milionários, o namorado de Bruna Marquezine sempre teve o pai ao lado guiando os seus passos.