Biel está com pressa para retomar a carreira após ser acusado de injúria e assédio sexual por uma jornalista. O funkeiro entrou no estúdio para iniciar a gravação da sua nova música de trabalho, nesta terça-feira (6). Como forma de melhor sua imagem ao público feminino, o cantor pretende abordar, em forma de canção, a acusação feita por Giulia Pereira. Além disso, amigos de Biel dizem que ele quer na mesma música valorizar as mulheres, como forma de homenageá-las.
O novo trabalho do intérprete de "Química" tem previsão de ser lançado em dezembro, mas sua volta aos palcos só está prevista para 2017. A informação é do colunista Fernando Oliveira, do jornal "Agora São Paulo", nesta quarta-feira (7). O cantor segue contratado da Warner Music e, por força do vínculo, vai precisar cumprir agenda de shows, além de gravar um clipe. Ao Purepeople, a assessoria do artista esclareceu: "O cantor Biel está se dedicando a projetos musicais e criação do novo single. Mas não possui tema definido e nem data para lançamento".
Logo após ser acusado pela jornalista, o funkeiro se viu envolvido em outras polêmicas. Primeiro, uma jovem afirmou ter sido atropelada por Biel em Lorena (interior de São Paulo) e o cantor não a socorreu. Depois, o velocímetro de um carro de luxo dirigido por ele apontou excesso de velocidade (112km/h). Em seguida, cantou uma música polêmica em festa. Por fim, mensagens antigas do artista em uma rede social vieram à tona - nesses tweets, Biel ironiza idosos e gays. Defendido pelo pai, que o chamou de "menino", o cantor anunciou uma pausa na carreira, mas logo repensou e disse que nada o faria desistir de ser músico.
(Por Guilherme Guidorizzi)