Beyoncé foi alvo de críticas por causa da inclusão do áudio de um desastre espacial na música 'XO', de seu novo álbum. Ex-funcionários da NASA e a viúva de um comandante que morreu no acidente reprovaram a escolha do trecho registrado no dia do acidente com o Challanger, em 1986.
Logo no início da música é possível ouvir o oficial Steve Nesbitt, da NASA, orientando a tripulação da aeronave. "Controladores do vôo observaram com muito cuidado a situação. Obviamente houve um problema", disse. O Challenger explodiu segundos após ser lançado deixando todos os sete tripulantes mortos. Beyoncé tem sido chamada de "insensível" por fazer uma escolha infeliz para a música.
June Scobee, viúva de um dos tripulantes, revelou ter ficado muito decepcionada. "Esse trecho mostra uma questão emocionalmente difícil para as famílias, colegas e amigos da equipe Challenger", afirmou.
Em um comunicado, a estrela se desculpou com todos aqueles que se sentiram ofendidos pelo uso do trecho na canção. "Meu coração está com todas as famílias daqueles que se foram no acidente da 'Challenge'. A canção "XO" foi gravada com a sincera intenção de ajudar aqueles que perderam alguém que amam. Os compositores incluíram o áudio em homenagem ao trabalho altruísta da equipe do 'Challenge' na esperança de que eles jamais sejam esquecidos", lamentou.
O single 'XO' faz parte do novo cd de Beyoncé, lançado na internet no dia 13 de dezembro para a surpresa dos fãs. O álbum vendeu mais de 500 mil cópias nos primeiros dias após o lançamento. Para o seu quinto disco, a estrela preparou também um vídeo em que fala sobre a carreira, família e amor . Nele, é possível ver a estrela se apresentando ainda na infância em um programa de calouros na tv.
Recentemente a cantora surpreendeu os fãs mais uma vez e deu uma de mamãe noel em uma loja em Massachusetts, nos Estados Unidos. No microfone da loja, a B. anunciou que bancaria US$ 50 das compras de todas as pessoas que estavam no local.