Betty Faria é um a mulher que não tem medo de dar sua opinião. Ela já revelou ter repulsa a mulheres gordas, comentário que gerou revolta nas redes sociais e entregou que se afastou da TV após uma plástica que deu errado. Em entrevista ao apresentador Pedro Bial, Betty falou que sofre de uma doença autoimune "Eu tenho uma doença que não tem cura, que é artrite reumatoide, autoimune. Mas que sacanagem o corpo fez. Se é autoimune, o corpo fez. Se o corpo fez, como é que não desfaz? Ainda não descobriram".
Ao conversar com o Purepeople, Betty relacionou o problema de saúde com o fim de seu contrato com a Globo. "Quanto a causa, eu não sou médica, mas acredito que uma doença como esta, onde o corpo que produz, é porque houve uma tristeza muito grande que ficou ali guardada. E quando eu tive o meu contrato finalizado com a Globo em 2001, depois de 30 anos de casa, eu fiquei muito abalada. Nunca comentei com ninguém. Não queria que as pessoas soubessem. Acredito que uma coisa está relacionada com a outra, até porque, tristeza afeta a saúde e afetou a minha", diz ela.
Consumo de maconha e amigos mortos
Em outro momento da conversa, Betty falou sobre o uso de maconha. "Eu gosto de maconha, acho que não tem efeito nenhum. É uma mentira dizer que mexe com memória, porque eu fumei muita maconha e nunca tive problema de memória. Minhas colegas que tomam remédio para dormir, na hora de gravar, não sabem o texto".
Betty ainda se emocionou ao lembrar de amigos como José Wilker e Claudio Marzo, que já faleceram. Pensei muita coisa hoje tomando banho, sobre os amigos que perdi nos últimos dois anos. E a morte é uma porrada no ego. Nos dois últimos anos anos eu perdi os meus melhores amigos. Ninguém mais fala do Wilker. E Claudio Marzo, avô da minha neta querida mais velha, meu amigo de vida toda? E Hugo Carvana? E Roberto Talma? As pessoas não falam mais", desabafou.
(Por Carmen Lúcia)