Betty Faria, que voltou às novelas este ano em "Boogie Oogie", contou que precisou se afastar da TV depois de uma cirurgia plástica malsucedida, em entrevista à revista TPM. A atriz, que conseguiu o papel na trama da TV Globo depois que Joana Fomm perdeu a personagem para ela, disse que, devido ao problema, recusou diversos trabalhos antes do folhetim da seis.
"Me indicaram uma mulher que prometeu preencher minhas rugas definitivamente, que ia ficar perfeito e nunca mais precisaria de plástica na vida. Na hora, ficou uma maravilha. Custou uma fortuna. Seis meses depois, meu rosto começou a embolotar, fiquei deformada. Comecei a recusar trabalhos por telefone, não queria que ninguém soubesse", revelou na entrevista. "O Pitanguy consertou numa cirurgia que durou cinco horas", contou a atriz de 73 anos.
Betty relembrou também o preconceito que sofreu em 2013 nas redes sociais, depois que foi fotografada na praia. Muitos internautas criticaram a atriz, na época com 72 anos, por usar um biquíni duas peças. "Fui ler as coisas, as pessoas detonando. Acho que queriam que eu tivesse a imagem da Tieta forever. Que eu fosse a gostosona. De repente eu era a coroa de biquíni caindo na água", afirmou. "As pessoas envelhecem, né? E aí, vai ficar de burca? Encabulada, com vergonha? Eu estava tão feliz pegando minha onda de peito", desabafou.
Na ocasião, a artista teve as fotos compartilhadas inúmeras vezes pelas redes sociais. Apesar de muitas críticas, ela também recebeu apoio de personalidades como Glória Perez, Monique Evans, Jean Wyllys e Helio de La Peña.
"E daí que ela fez 72 anos? Perdeu o direito de ir à praia, de usar seu biquini? Aff! 40 anos depois de Leila Diniz, gente? Viva Betty Faria! Viva a liberdade!", escreveu a autora de "Dupla Identidade". "Quem vai à praia só pra mostrar que tem corpão, é porque não tem o que mostrar quando está vestido! Betty Faria ia mergulhar como, vestindo o quê?", questionou Monique.