A história de Benedict Bridgerton é uma das que mais está chamando atenção na série da Netflix. O personagem é bem menos romântico que seus irmãos e sempre aparece curtindo bastante a vida. Se a Netflix tivesse seguido a ordem dos livros, a 3ª temporada teria sido dedicada a Benedict, mas houve uma mudança e a história de Colin passou a frente.
Mas afinal: o que acontece com Benedict Bridgerton? O PurePeople te conta tudo a seguir - mas cuidado com spoilers!
Na 3ª temporada, vemos Benedict (Luke Thompsom) conhecendo Lady Tilley (Hannah New) e se aproximando da personagem. A relação faz com que Benedict explore sua sexualidade de novas maneiras. Mas existe um porém: Lady Tilley não existe nos livros. A personagem foi criada apenas para a série.
Então, com quem Benedict fica em 'Bridgerton'? A resposta - pelo menos livros - é Sophie Buckett.
Na série de livros, a história de Benedict e Sophie é bem no estilo Cinderella. Ele conhece uma mulher misteriosa em um baile de máscaras e fica apaixonado de cara. Benedict nunca mais consegue esquecê-la, mesmo não sabendo sua verdadeira identidade.
Depois, Benedict descobre o nome da mascarada: Sophie Beckett, filha de um conde. O problema é que a madrasta de Sophie não deixa que a enteada tenha acesso a seus privilégios e a obrigada a trabalhar como criada após a morte do seu pai.
Muitos anos depois, Benedict conhece Sophie e acaba cuidando dela quando está doente. Ele não sabe que é a mulher é a mesma que ele se apaixonou anos atrás, mas começa a gostar dela. Com o tempo, Benedict descobre a verdade de que Sophie é a mulher misteriosa do baile. Mais um problema surge, porém: os dois tem classes sociais diferentes. Por isso, Benedict e Sophie passam por muitos julgamentos da sociedade pelo relacionamento.
Como a Netflix tem feito algumas mudanças na série - como a história de Francesca - ainda não se sabe se Sophie realmente aparecerá ou não na adaptação. Vale ressaltar que, recentemente, o ator Luke Thompson comentou que acha que seu personagem é panssexual e que essa orientação sexual deve ser mais abordada.