Se os fãs de Batman estavam revoltados com a contratação de Ben Affleck para viver o Homem-Marcego, dois novos motivos foram anunciados e prometer colocar ainda mais lenha na fogueira. O contrato assinado do ator com a Warner Bros prevê a participação de Ben Affleck em "múltiplos filmes" do Batman, além da possibilidade de ele assumir a direção do filme da Liga da Justiça. As informações são do site "Hollywood Reporter".
Ben Affleck não foi o único ator anunciado. Bryan Cranston, o anti-herói da série "Breaking Bad", deve assumir o papel de Lex Luthor em "Homem de Aço 2", de acordo com o site "Cosmic BookNews".
Com a contratação, Affleck fará seu segundo super-herói no cinema. Em 2003, ele deu vida ao Demolidor, filme que não fez muito sucesso com a crítica. O ator recebeu a proposta para dirigir "Homem de Aço", mas recusou por não querer voltar ao mundo dos heróis. Com isso, o projeto acabou nas mãos de Zack Snyder, que voltará ao papel em "Batman vs Super-Homem", que trará novamente Henry Cavill como o homem de aço e Ben Affleck como o Homem-Morcego.
O ator é vencedor de dois Oscars: em 1998, levou a estatueta pelo roteiro original de "Gênio indomável" e, no ano passado, o de melhor filme por "Argo".