Ben Affleck se manifestou sobre as críticas que recebeu ao ser confirmado para viver Batman nos cinemas. Em entrevista para edição americana da revista Playboy, o astro disse compreender as pesadas críticas que recebeu na internet. "Se imaginasse que o resultado poderia ser outro 'Demolidor', eu estaria protestando também. [risos] Mas por que eu aceitaria se achasse que o filme não poderia ser bom e que eu não poderia ficar bem nele?", disse o ídolo, que em 2003 estrelou "Demolidor - O Homem sem Medo". O longa foi bastante criticado. Affleck confessou que esse é o único papel do qual se arrepende. "O único filme que eu me arrependo de ter feito foi "O Demolidor". E isso me mata. Eu amo o roteiro, o personagem, mas ele acabou comigo. Entretanto essa é parte da minha motivação para fazer o Batman", analisou.
O ator e diretor chegou a cogitar a possibilidade de negar o papel. "Quando me perguntaram se eu gostaria de ser o Batman, eu disse a eles que eu não me via no papel e que teria que recusar. Eles disseram então que eu me encaixaria bem na nova abordagem do personagem e me pediram para ler o que o Zack Snyder [diretor e roteirista] estava fazendo. O material era incrível. Era uma visão única sobre Batman, e ainda condizente com sua mitologia. Isso me deixou animado", confirmou.
Ben Affleck écasado desde 2005 com a atrizJennifer Garner desde 2005 e tem 03 filhos. Em 2013, seu filme "Argo" foi consagrado comtrês estatuetas : o de melhor filme, melhor roteiro adaptado e melhor montagem. O ator dedicou o prêmio à esposa em um discurso emocionado. Além de ator, diretor e produtor, Ben Affleck ainda coleciona o título deDoutor em Belas Artes .
"Batman vs Superman" tem estreia prevista para 2016. O longa é a continuação de "O Homem de Aço".