No meio da pandemia descobri um câncer de mama que, obviamente, mudou a minha forma de encarar a vida . E esse é o assunto aqui, nada de doença, já tratada e superada! Mas depois de uma luta dessas, você quer ter certeza de que está fazendo de tudo para evitar a chance de uma recidiva, o que inclui estilo de vida saudável até quando falamos nas escolhas de cosméticos.
Assim como a apresentadora Ana Furtado, eu sigo em tratamento de hormonioterapia, que funciona como um bloqueador hormonal. O impacto na beleza é inevitável, pele, cabelo, unhas, todos sofrem! Por isso, o autocuidado com informação - e um sculptra uma vez ao ano! - ajudam e muito na autoestima. Não tenho salário de jornalista de TV e também não casei com o Boninho , então investir em opções mais baratas é muito necessário. E produtos glamourizados costumam ser beeem mais caros que os naturais, até pra parecer melhor aos olhos do consumidor, que adora acreditar que marca boa é marca cara.
Não sou oncologista para me aprofundar na temática, mas, resumindo pelo o que eu vivi, posso garantir que produto de beleza clean, com uma fórmula limpa, é a melhor opção para todas nós. Não agride a cútis e nem colabora para o desenvolvimento de doenças. E foi aí que descobri o uso do óleo vegetal como substituto do demaquilante. Fiquei maravilhada!
Tem famosa usando até sêmen de peixe e cocô de passarinho pra ficar mais bonita. Socorro, genty! Não precisa de tanto! Se você, como eu, não tem tempo e nem grana pra essas excentricidades, continua lendo aqui que já explico sobre o óleo vegetal. E veja como esse método de limpeza é fácil no vídeo abaixo (passa a foto).
Você deve estar se perguntando: como é possível um simples óleo ser melhor do que um produto específico e elaborado para a função de demaquilante. A explicação é simples: extraído das sementes das plantas, o óleo vegetal 100% puro puxa as impurezas e sujeira.
Na verdade, é bem simples e não tem mistério. Basta massagear bem o rosto com o óleo , em movimentos circulares, e enxaguar em seguida. Eu gosto de retirar com algodão, acho mais eficaz.
Na minha pesquisa, conclui que até quem tem pele oleosa e acneica pode ser adepta do óleo vegetal na limpeza do rosto, mas aí é bom checar com a sua dermato qual tipo funcionaria melhor... Acho que o de abacate é universal! A minha pele é normal a seca, então eu até gosto da sensação de maciez que fica no rosto após retirar a maquiagem, mas, se incomodar, é só lavar com sabonete de rosto em seguida e passar um sérum ou creme noturno da sua preferência.
E é o fim da era panda. Brigada. De nada.