O tão esperado primeiro beijo gay entre homens exibido pela TV Globo, protagonizado porMateus Solano e Thiago Fragoso na pele de Félix e Niko, no último capítulo da novela "Amor à Vida", fez história no início do ano passado e continua repercutindo, apesar de o desfecho do folhetim não ter batido o recorde de audiência do horário. A trama acabou de ser exibida no México, na TV Azteca, como "Rastros de mentiras". No entanto, a icônica cena foi mostrada apenas em parte, na última sexta-feira (8). "Lastima que censuraron muchas escenas. Estupenda Telenovela" ("Pena que censuraram muitas cenas. Grande novela"), reclamou um internauta na página da emissora no Facebook.
Ali do lado, nos Estados Unidos, no entanto, o momento de carinho foi tão aceito que até Beyoncé reproduziu a imagem na época. A cantora pop publicou um vídeo em sua conta do Instagram para divulgar sua música "Pretty Hurts" de uma forma diferente. Ao dar o play, os fãs brasileiros se surpreenderam ao se depararem com uma foto do beijo entre outras imagens de casais gays, heteros, paisagens e famílas, que os próprios fãs enviam para a artista por meio da hashtag #whatispretty.
Mateus Solano acredita que o beijo de Félix e Niko foi 'na medida certa'
Em conversa com o jornalista Tadeu Schmidt para o "Fantástico ", o ator Mateus Solano opinou sobre o beijo que foi exibido nos momentos finais da trama de Walcyr Carrasco. "Eu acho que foi na medida certa do que o público estava esperando e precisando", acredita ele.
O parceiro de cena, Thiago Fragoso, vibrou por ter protagonizado a cena. "Eu falei: 'Caramba. Eu realmente estou fazendo isso. Vai acontecer, que legal!'", contou o ator ao jornalista, animado com a repercussão positiva.
Enquanto isso, o autor Walcyr Carrasco era só orgulho pelo resultado da sua primeira novela no horário nobre: "Um marco em termo de quebra de paradigmas, de abertura para a sociedade e uma demonstração da convivência de diferentes", festejou ele, na comemoração que reuniu a equipe da novela em uma churrascaria do Rio de Janeiro para assistir ao último capítulo. "O mundo é para todos. E acho que a novela conseguiu dizer isso", completou.