Os novos participantes do "Big Brother Brasil" já foram apresentados ao público e a 19ª edição do reality show começa nesta terça-feira (15) com 17 participantes, depois da desclassificação do lutador gaúcho Fabio Alano por conta de um patrocínio não informado pelo atleta à emissora. E os novos concorrentes terão uma casa repleta de novidades! Já na área externa, eles terão piscina aquecida, um grande balanço perto do quarto do líder e verão espelhos geométricos e em maior quantidade, para deixar mais difícil a localização das câmeras e valorizar a naturalidade nas ações dos "brothers". "É uma espécie de ambiente de estar molhado, capaz de acomodar todos os brothers. Eles podem estar ali sentados, conversando ou tomando um banho de sol. Tudo muito integrado", afirmou a cenógrafa Camila Costa.
E, se Michael Jackson foi citado por Boninho como uma inspiração para o local, o apresentador Tiago Leifert acrescentou que a decoração tem uma pegada diferentona. "Se um milionário, roqueiro milionário excêntrico que mora em Los Angeles tivesse uma casa do Big Brother como ela seria? E é essa casa que a gente construiu", afirmou Tiago Leifert previamente. Na sala, bem perto do confessionário, mais uma novidade: uma espécie de estante com 17 bustos em 3D dos participantes. De acordo com a situação de cada um na semana, eles mudarão de cor. Por exemplo, se o brother estiver imune, a cor verde iluminará o busto. Outro item de decoração que deve "causar" é uma luminária. Na área da casa onde eles fazem contato com o apresentador, há ainda um sofá verde escuro mais clássico. A excentricidade volta a imperar com confessionário com uma poltrona invertida e vários espelhos retrôs. "É uma casa para quem gosta de peças exóticas, com direito a esculturas, objetos de cristais, redomas e muito brilho. Peças que chamam a atenção e que seguem a tendência das feiras internacionais de design", afirmou o produtor de arte LF Cardoso.
Os quartos são dois: o maior, perto da cozinha, tem banheiro próprio e rosa como tom predominante, além de lhamas na decoração. Já no outro, um tom de verde parecido com o da sala domina os móveis e roupas de cama. Altamente equipada, a cozinha tem talheres dourados e mármore por toda parte. E em frente às duas geladeiras, uma novidade! Um painel vai mostrar a quantidade de estalecas de cada um dos concorrentes ao R$ 1,5 milhão - levado para casa por Gleici Damasceno na edição passada. E nem mesmo líder escapa do "Tá Com Nada": se as estalecas estiverem baixas, todos podem ir para o grupo que tem menos privilégios alimentares. O painel também mostra o consumo de água: se o extrapolarem, ficam direito ao recurso natural.
(Por Marilise Gomes)