Eliminada no último domingo (31) com 57,09% dos votos, Fernanda Bande tem causado polêmica desde que deixou o "BBB 24". Depois de uma entrevista bastante controversa com Ana Maria Braga, a ex-sister foi acusada de ter dado trabalho nos bastidores da emissora após a saída da casa.
Segundo o colunista Lucas Pasin, do UOL, fontes dos bastidores da TV Globo informaram que Fernanda encarnou um "personagem de vilã" e passou a tratar as pessoas com deboche e excesso de sinceridade, numa tentativa de trazer para fora o jeito ácido que conquistou muitos espectadores do programa.
No entanto, esse comportamento foi interpretado como grosseria e até como estrelismo. Fernanda, que passou por uma transformação no visual menos de 24 horas depois de sair do reality, ficou com má fama nos bastidores e ganhou títulos como "rainha do deboche" e "troféu de mal-educada".
A polêmica entrevista no "Mais Você" também repercutiu bastante nos bastidores da Globo, ainda segundo Lucas Pasin. Profissionais do programa ficaram bastante incomodados com as respostas atravessadas de Fernanda, especialmente, porque era o aniversário de 75 anos de Ana Maria e a produção esperava que fosse um dia de festa na atração.
"Ela não soube levar de boa os questionamentos e o clima no estúdio ficou realmente tenso. O maior climão. Foi o clima mais pesado que já tivemos nesta edição do 'BBB'. Foi simpática com quem quis tirar foto com ela, sorriu... O assédio em cima dela é grande, mas muito debochada com as pessoas que estavam trabalhando", disse uma fonte ouvida pelo colunista.