Com três dias de festa e vários famosos, influenciadores e subcelebridades, a Farofa da Gkay está na mira dos produtores da Globo para criar o elenco do Camarote do reality show. De acordo com o colunista Fefito, do UOL, a produção do "BBB 23" tem observado alguns nomes que estão se destacando durante o evento.
Com polêmicas e expulsões, Viih Tube se pronunciando após Eliezer ser visto saindo do dark room e funkeiro desistindo de ir para festa, os produtores do programa estão de olho no comportamento de alguns famosos cotados para a lista do Camarote antes mesmo do início da Farofa da Gkay.
Dentro da Farofa da Gkay, que fez de Karoline Lima a rainha da edição após modelo curtir a festa e expor mais uma traição do ex-namorado Éder Militão, nomes como MC Loma e as Gêmeas Lacração, que conquistam a simpatia do público, podem parar no "BBB 23", com exceção de Mirella, que já está naturalmente vetada da Globo após participar de um reality da Record.
Dentre as inovações, a única restrição da emissora é não escalar para o "BBB" quem já passou por de realities da Record. O colunista também ressaltou a importância do evento promovido por Gkay e que até a própria anfitriã já recusou um convite para o programa de Boninho.
Após ser confirmada por Leo Dias, do Metrópoles, no "BBB 23", Wanessa Camargo se pronunciou e negou sua ida para o programa da Globo. "Seguinte: eu não costumo vir aqui para ficar desmentindo histórias que falam da minha vida, porque há 22 anos eu ouço mentiras e algumas eu tenho que vir falar, e algumas eu acho que o tempo é sábio, e as pessoas que me conhecem dizem mais do que qualquer mentira que possa ser inventada", disse.
"Mas como hoje até os meus amigos próximos, inclusive parte da minha equipe, ficaram questionando isso, achando que eu poderia ser verdade [estar no BBB] e eu preciso vir aqui falar: não, eu não vou pro BBB. Não estou cotada, não, nem falei com ninguém", garantiu.