O médico, apresentador e fisioterapeuta Fred Nicácio, de 35 aos, foi mais um famoso confirmado pela TV Globo para o "BBB 23", que estreia nesta segunda-feira (16) - confira aqui a lista completa de participantes. Nascido em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, comandou no ano passado o reality show "Queer Eye Brasil", da Netflix.
O brother se classifica como uma pessoa dotada de "explosão de energia positiva", sensível, estratégico e confiável. Além de ser amoroso e acolhedor. Apesar disso, Fred, casado há 3 anos com o cirurgião Fabio Gelonese, pondera que não gosta de ser feito de bobo. "Sou paciente como um vulcão, que aguarda a hora certa para entrar em erupção".
"Sou espaçoso demais e às vezes isso incomoda demais, mas não vou me diminuir", completa. Assim como a professora Larissa, o médico é fã de festa, e entra no "BBB23" - reality que ganha nesta temporada uma nova dinâmica - com um propósito: "Eu quero mudar o imaginário coletivo sobre o que é ser médico no Brasil".
Colega de confinamento do lutador Cara de Sapato e filho de pai militar, Fred lembra ter sido uma criança sensível. Atualmente morando em Bauru (SP) e tendo morado em um CIEP, reflete a respeito da criação em ambiente machista e religioso. "Foi um período conturbado, mas eu sobrevivi", aponta o médico, que afirma ter alma de artista.
O médico conta ainda que a injustiça lhe tira do sério, porém raramente tem explosões de raiva, preferindo transformar esse sentimento negativo em algo positivo.