Após atitudes abusivas com Bruna Griphao, o participante Gabriel Fop acumula uma nova polêmica no "BBB 23". Na tarde desta segunda-feira (30), o modelo disparou comentários racistas sobre o cabelo de Bruno Nogueira, mais conhecido como Bruno Gaga. Vale lembrar que o integrante da Casa de Vidro está no Paredão e corre risco de ser eliminado.
Durante uma conversa na academia, Gabriel passou a mão no cabelo de Bruno e chamou Larissa para repetir o ato. "C*ralho, passa a mão no cabelo do Bruno. Duro", afirmou o rapaz.
Visivelmente constrangido, Bruno ainda tentou argumentar: "É o gel, menino". Gabriel insistiu nos comentários pejorativos. "Parece o carpete da grama ali", finalizou.
Larissa preferiu não intervir na hora, mas, em conversa com Amanda já no quarto, declarou ter se incomodado com os comentários de Gabriel. "Gabriel falou um negócio pro Gaga que eu fiquei... Ele ficou mexendo no cabelo do Gaga e falou 'é duro igual os carpetes aí da rua'", relatou. "Ah, não, velho. Isso é pesado", concordou a médica.
No Twitter, a equipe que gerencia a conta de Bruno Gaga publicou uma nota de repúdio ao que eles chamaram de fala preconceituosa por parte de Gabriel.
"Comentários como esses são feitos diariamente contra pessoas negras, e muitas vezes normalizados. Nós, da assessoria do Bruno, repudiamos veementemente qualquer tipo de comentário racista", escreveu a equipe do brother.
Situação semelhante aconteceu no "BBB 21", quando Rodolffo comparou o cabelo de João Luiz Pedrosa a uma peruca de um homem das cavernas. A situação gerou debates dentro e fora da casa e Tiago Leifert fez uma intervenção ao vivo para explicar as questões raciais que envolviam a fala problemática do sertanejo.