Para a alegria dos telespectadores, os participantes do "BBB 23" deram início a um novo ciclo de jogo com uma Prova de Resistência raiz, com detalhes revelados por Boninho com antecedência. Na noite de quinta-feira (16), Tadeu Schmidt explicou as regras da dinâmica para os 'brothers', que seguiram na disputa por mais de 11 horas.
Ao longo da madrugada, os 9 primeiros jogadores desistentes receberiam uma consequência negativa. Gabriel Santana foi o quarto 'brother' a abandonar o desafio e acabou sorteando a punição de não realizar a próxima Prova do Líder.
A saída do ator, no entanto, viralizou após um áudio vazado do próprio Big Boss. Assim que Gabriel anunciou a desistência, o diretor de TV disparou: "Aí, garoto". Além do público, a voz de Boninho também foi ouvida por participantes que ainda estavam no torneio.
Nas redes sociais, os internautas também não esconderam a surpresa com a fala do marido de Ana Furtado. "Favorito do Big Boss?", comentou um. "A dúvida é: O Boss estava comemorando o Gabriel sair, ou tava dando um apoio por ele estar passando mal?", perguntou outro. Confira:
A disputa pela liderança da semana ultrapassou mais de 11 horas e contou com MC Guimê, Aline Wirley, Cezar Black e Fred Nicácio como finalistas. Ao longo da madrugada desta sexta-feira (17), os internautas apontaram trapaça em alguns participantes durante a permanência na prova.
De acordo com os fãs do reality show da TV Globo, Cezar, Key Alves, Guimê, Nicácio e outros, fecharam os olhos e acabaram dormindo, caracterizando a quebra de uma das regras principais da resistência. Vídeos onde os próprios 'brothers' comentam a situação entre si também viralizou nas redes sociais.
"Precisa o público pedir revisão quando os próprios participantes estavam falando que teve gente dormindo. O Alface [Ricardo] mesmo falou hoje com a Sarah, tenham compromisso com o público", disparou um. "Teve até ronco do Cezar, sem falar das vezes que mostrou nitidamente pro público ele e Fred [Nicácio] dormindo. Vocês que tem pessoas lá e câmeras a mais vão deixar passar?", questionou outro.