Na tarde desta quarta-feira (29), as redes sociais foram tomadas pela notícia de que a produção do "BBB 23" teria mudado o tema da festa da líder, Sarah. Segundo a informação, a equipe do reality teria optado por realizar o evento com o tema reserva da psicóloga.
Obviamente que a notícia gerou bastante repercussão na web, com Boninho recebendo dezenas de críticas, inclusive de Giovanna Ewbank. A maior parte das queixas apontava que a decisão era racista, já que Sarah havia escolhido o tema "Realezas Africanas".
"Como assim? Alô, BBB e TV Globo, se a escolha de todo mundo foi atendida até então por que o tema 'Realezas Africanas', escolhido pela Sarah como primeira opção, não pode?", questionou Gioh no Twitter.
No Instagram, Boninho fez questão de gravar um vídeo explicando o assunto. Segundo o diretor, a notícia é falsa. No vídeo, ele ainda manda um recado direto a Giovanna Ewbank.
"Chegando para ouvir baboseira. Li hoje que a Giovanna Ewbank está preocupada e criticando a decisão da TV Globo de não fazer uma festa para Sarah. Bom, então, a notícia é fake. Não têm a mínima ideia do que a gente está produzindo ou deixa de produzir. Não vou discutir, mas, gente, na boa, vamos relaxar e nos divertir porque o Big Brother é para isso. A gente tem que entender que 90% do que tem aí de informações do Big Brother são fake news. Gio, se liga! Beijinho, meu amor", disse.
Essa é a segunda vez que a participante conquista a liderança do jogo - a primeira aconteceu durante a Semana Turbo e, por isso, Sarah não ganhou festa.