A novela em torno da suposta saída de Fátima Bernardes do "Encontro" pode chegar ao fim em breve. De acordo com o colunista André Romano, do Observatório da TV, a apresentadora, que retornou com novo visual para o programa depois de semanas de férias na Europa, já prepara o anúncio para confirmar que estará fora do comando da atração, que completa 10 anos em junho.
Fátima deve anunciar a saída do "Encontro" em primeira mão em uma entrevista concedida ao "Conversa Com Bial", também da TV Globo. O programa deve ir ao ar já nas próximas semanas, já que a expectativa é que o talkshow volte a exibir episódios inéditos a partir do dia 8 de fevereiro, de acordo com informações publicadas pelo colunista Fernando Oliveira, do UOL.
Mesmo que deixe de apresentar o "Encontro", Fátima ainda será vista na programação da TV Globo ou dos canais subsidiários por muito tempo. Em agosto, ela renovou o contrato fixo com a casa até 2025.
A jornalista deve trocar o comando do "Encontro", exibido de segunda a sexta-feira, para assumir projetos semanais e com durações por temporada. Ainda de acordo com Romano, Fátima deve integrar a grade do GNT. Já a programação matinal, pode ficar sob o comando de Sandra Annenberg e Maria Beltrão. Fernanda Gentil e Patrícia Poeta também já foram especuladas para a vaga deixada por Bernardes.