Nos últimos capítulos da novela "Um Lugar ao Sol", Cecília (Fernanda Marques) vai dar o braço a torcer, repetir os passos da mãe, e embarcar para a Europa, para modelar. Ainda na reta final, Rebeca (Andrea Beltrão) põe um ponto final no namoro com Edgar (Eduardo Moscovis), pai da garota, após descobrir diagnóstico de tumor em Felipe (Gabriel Leone), seu outro ex.
A novela de Lícia Manzo chega ao fim dia 25 para dar lugar ao remake de "Pantanal". O último capítulo reserva desde mortes, a prisão de Christian (Cauã Reymond) passando por um novo amor. E nessa reta final, além de ganhar uma chance na carreira, mais precisamente em Milão, na Itália, a jovem estreita os laços com o pai.
Já Rebeca, apesar de terminar o namoro com Edgar, deve chegar ao fim da novela com o arquiteto. Convém lembrar que "Um Lugar ao Sol" gravou vários finais para definir, justamente, quem fica com quem. Lara (Andreia Horta), por exemplo, tem no mínimo três finais diferentes. Em um fica sozinha, no outro com Christian, e no terceiro com Ravi (Juan Paiva).
Nos últimos capítulos, Elenice (Ana Beatriz Nogueira) será levada para uma casa de repouso por apresentar sintomas de Alzheimer. E ao ser visitada pelo farsante, a quem acredita ser Renato, que o usurpador revela toda a verdade: que seu gêmeo está morto e, desde então, ele vem ocupando o seu lugar.
"O meu nome não é Renato. O Renato morreu. Eu tomei o lugar dele", dispara sem fazer a "mãe de criação" compreender. "Que brincadeira é essa? Tudo tem um limite", critica a falida. "Tem, realmente, e você extrapolou o meu! Tudo o que você me fez eu estou te devolvendo agora, te deixando aqui, nesse lugar. Porque a verdade é que eu não sou o Renato, nunca fui. Eu sou o irmão dele, o doente, o ferrado. E o meu nome é Christian. Christian dos Santos", completa o ex-melhor amigo de Ravi.