No "BBB 22", a volta de Arthur Aguiar ao jogo levou Pedro Scooby, surfista com quem o ator conversou assim que retornou ao programa, a refletir sobre a divisão da casa. Depois da falsa eliminação do brother, as três sisters restantes no reality se juntaram aos meninos, reforçando a ideia de um grupo unitário e unido. Com o retorno do ator, no entanto, a divisão voltou a acontecer.
"Um exemplo que a gente deu hoje, se o Arthur não tivesse voltado, estaria todo mundo aqui", começou Paulo André, que também estava na conversa com Gustavo e Douglas Silva - novo líder do programa. "É que agora eu olhei, pensei nisso. Vou falar nada, vou ficar calado", respondeu Arthur Aguiar, calmo. "Eu sabia que você tinha pensado nisso", riu PA, que ficou fora do VIP na divisão entre Xepa e VIP.
"E vou te falar uma coisa: não era uma coisa que vinha pela gente. Elas vinham aqui, sentavam aqui", continuou Scooby. "É, por mim, tinha uma relação ali", concordou Aguiar.
"Se eu saio, acho que elas continuariam no mesmo lugar", destacou o surfista. Arthur Aguiar reforçou a ideia: "Só muda se eu sair. Se a peça que saiu foi a que fez mudar, e a peça que voltou foi a que fez mudar, então sou eu, pô".
"Não viraria 'colônia de férias' se eu saísse", riu Scooby. "Eu pensei nisso. Porque nessas 48 horas ninguém falou nada de jogo, e agora não tem nem 12 horas e a gente já falou várias paradas de jogo", conclui Arthur Aguiar.
Douglas Silva foi cauteloso nesse momento, afirmando que os dias assistidos por Arthur Aguiar não são dias em que é comum se falar de jogo no programa - terças e quarta-feiras, além da manhã de quinta. Vale lembrar que, após uma eliminação, outro líder só é coroado às quintas.
+ Veja as últimas notícias sobre o "BBB 22".
E parte do que era debatido no grupo entre os meninos de fato está acontecendo. Linn, Jessilane e Natália lamentaram, mais de uma vez, a sequência de derrotas, avaliando que estão no programa apenas esperando pela saída. O pensamento de fraqueza começou após o retorno de Arthur Aguiar, levando as três, além de Eliezer, a pensar na falta de chances em uma final, por exemplo.
Jessi, aliás, tentou manter a cabeça erguida para consolar principalmente Linn da Quebrada, que acredita ser o alvo de Douglas Silva no paredão. "É difícil", afirmou a professora, no entanto, concordando que a sensação não é das melhores.