Após o vazamento da informação de que alguns participantes do "BBB 22" estariam com Covid-19, e preocupante tosse de Vyni e outros brothers como Tiago Abravanel, a Globo divulgou posicionamento sobre a situação da casa, que promete semana agitada com dinâmicas.
"Assim como na edição do ano passado, por precaução e seguindo nossos rígidos protocolos de segurança, todos os participantes serão testados, com os respectivos resultados divulgados.", informa o comunicado da emissora.
Todas as medidas e cuidados foram adotados com a mesma responsabilidade que permitiu que as duas últimas edições do programa fossem concluídas com segurança e sucesso.
Ainda segundo a nota compartilhada com o Purepeople, a emissora se posiciona com relação à saúde dos confinados: "A saúde de todos sempre foi a nossa prioridade."
Quase instantaneamente ao momento em que o comunicado foi divulgado à imprensa, os brothers foram chamados ao confessionário e passaram a fazer testes, um a um, na tarde desta quinta-feira (03).
Jade Picon entrou no quarto Lollipop e contou para Eliezer, Vyni e Maria, protagonistas da manhã quente de hoje após a festa do Líder "Abravalândia" do dia anterior, que sua até o cômodo serviu para fazer o teste do covid.
"Olha, se preparem, tá? Eu fui [ao confessionário] achando que eu ia ser ajudada e na verdade enfiaram dois cotonetes em cada nariz meu.", disse ela. "Ah, é teste da Covid-19.", observou Maria. "Vai ser todo mundo.", informou a influencer, cuja proximidade com Paulo André na festa animou fãs.
Saiba mais sobre as últimas notícias do "BBB 22".
Após começarem a fazer os testes no "BBB 22", Bárbara revelou, na piscina, que sonhou que Laís estava com o vírus. Os presentes passaram a indagar sobre o que aconteceria com eles caso algum dos participantes tivesse com Covid-19.
"Acabei de fazer [o teste].", contou Brunna Gonçalves. "Jura? É isso? Eu sonhei que a Laís tinha testado positivo.", revelou Bárbara. "E aí? E se der ruim? Todo mundo mete o pé?", questionou Douglas Silva.
Vale lembrar que, na informação vazada anteriormente, o ator seria um dos que estavam com sintomas da doença, apesar de apresentar tosse mais leve que Vyni. Os outros dois doentes seriam Jessilane e Tiago.
No caso de Linn da Quebrada, Jade Picon e Arthur Aguiar, a chance é mínima, já que os três pegaram o vírus recentemente e tiveram que entrar na casa depois dos outros famosos e anônimos do elenco.