Depois do adiamento da entrada de Jade Picon, Arthur Aguiar e Linn da Quebrada e do cancelamento de uma ação com Virginia Fonseca, a Covid-19 pode provocar mais uma baixa no "BBB 22". De acordo com o colunista Alessandro Lo-Bianco, do IG, a direção do programa suspeita que três participantes estejam infectados com a doença. Vale destacar que Luciano, primeiro eliminado do reality, testou positivo para o vírus menos de 48 horas após deixar a casa.
Um dos supostos infectados seria Vinicius, já que, há dias, ele tem tossido com bastante frequência. Tiago Abravanel, Douglas Silva e Jessilane também têm apresentado o mesmo sintoma, porém, com menos intensidade.
De acordo com o colunista, o relógio utilizado para monitorar a saúde dos participantes indicou que Vyni e outros dois participantes, cujos nomes ainda não foram revelados, tiveram febre nos últimos dias. Fontes ouvidas pelo jornalista também informaram que uma equipe médica foi autorizada a entrar na casa nesta terça-feira (01) para testar as três pessoas que apresentaram estado febril.
Ainda segundo informações publicadas por Lo-Bianco, a TV Globo ainda não sabe como agirá caso os participantes testem positivo para Covid-19. A recomendação é que a equipe do programa permaneça em silêncio até que a direção decida as providências que serão tomadas caso algum brother esteja, de fato, doente.
Em nota divulgada à imprensa na tarde desta terça-feira (01), a Globo deu atualizações sobre o estado de saúde de Vinicius. "Vyni foi examinado, medicado, está bem e sendo acompanhado. Mais uma vez, relembramos que todos os participantes estão sendo acompanhados constantemente por uma equipe médica que fica à disposição 24 horas por dia. Desde o início, agimos com muita transparência quando existe qualquer questão relacionada ao coronavírus. E seguiremos assim", diz a nota.
A reportagem do Purepeople Brasil entrou em contato com a equipe da TV Globo para mais esclarecimentos, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria.