A Globo ainda não fechou contrato com o elenco do "BBB 22", antes da estreia do reality show no dia 17 de janeiro. O compromisso deve ser feito ainda na segunda quinzena de dezembro, mas a emissora tem sofrido com a recusa de alguns participantes que estavam no radar de Boninho para compor os famosos do Camarote.
É que, segundo o "Observatório da TV", com a ampla vacinação contra a Covid-19 e a volta dos eventos e aglomerações, como a confirmação do Carnaval de 2022, os artistas que foram convidados pela Globo para o "BBB 22" já tem compromissos até metade do próximo ano.
Uma novidade para a próxima edição do reality show, além das novas dinâmicas implementadas, é de que o quadro humorístico de Rafael Portugal, um dos maiores sucessos do "BBB", vai continuar. O ator está tão bem cotado na empresa que receberá um programa próprio.
A partir de meados de maio, Portugal terá um programa próprio no Multishow. Vale lembrar que o "BBB 22" vai até o dia 21 de abril e, no dia 23 do mesmo mês, os participantes farão um reencontro após o programa e anúncio do vencedor, assim como foi na edição anterior.
Alguns famosos já estariam na mira da Globo, e têm aparecido nas listas de cotados são: Negra Li, Jeniffer Nascimento, Rodrigo Simas, Di Ferrero, MC Carol, Aline Riscado, Marco Luque, Carol Trentini, Ícaro Silva, Roberta Rodrigues, Lexa, Arthur Aguiar, Jéssica Ellen, Sérgio Loroza, Rodrigo Pandolfo, Erika Januza e Julia Byrro.
Além deles, Bruno Montaleone, André Luiz Frambach e Jonathan Azevedo também teriam sido citados em nova reunião de Boninho com os produtores do programa, na semana passada.
Ao contrário de reality shows de concorrentes como "A Fazenda", que paga altos valores para o cachê dos famosos participantes, a Globo faz um contrato com os brothers equivalente ao vínculo empregatício dos atores globais.
Com os mesmos benefícios de que gozavam os artistas como Nathália Dill e Grazi Massafera, que mudaram para contratos por projeto ao invés de vínculo exclusivo e com privilégios da Globo, os participantes do "BBB" ganham cerca de três salários mínimos. As informações sao do "Observatório da TV".
Este é o valor bruto do contrato com duração de seis meses dos brothers, podendo ser renovado ao final da vigencia. Assim como ocorre em "A Fazenda", da Record, se o participante desistir do programa ele perde os premios que ganhou e o vínculo com a emissora.