O "BBB 22" está logo aí pela estreia antecipada e terá o contrato dos participantes assinados na segunda quinzena de dezembro. Assim, as reuniões estão à todo vapor entre Boninho, Tadeu Schmidt e os demais envolvidos em um carro-chefe entre as atrações da Globo. Algumas das decisões incluem regras às marcas que desejam patrocinar e ter seus nomes vinculados ao programa.
A mais recente novidade é de que a Globo impôs algumas restrições aos anunciantes do ano que vem, o que seria para evitar um "efeito Juliette". Uma delas é de que nenhuma marca envolvida pode expressar ser a favor ou contra qualquer participante, apresentador, direção ou fatos/situações que ocorreram no programa.
A informação é do portal "Entretê", e diz que um exemplo usado para indicar postagens e campanhas proibidas foi de quando o perfil da Coca-Cola se posicionou contra uma vitória de Karol Conká, uma das participantes mais polêmicas da edição de 2021, na Prova do Líder.
Outra restrição é de que sejam colocados objetos na na mão do famoso robô mascote do "BBB". Também não se pode fazer menções negativas aos participantes ou apresentador, Tadeu Schmidt, que terá que fazer "hora extra" em relação ao seu predecessor, Tiago Leifert, que, inclusive, já avaliou a escolha do colega para comandar o reality.
Uma das regras impostas pela Globo aos patrocinadores diz que "o anunciante não poderá usar a imagem do brother para tomar partido, torcida ou manifestar-se contra qualquer fato polêmico ocorrido com esse participante no programa".
Além disso, eles são desencorajados a criar dinâmicas paralelas ao "BBB 22" e questionar fatos que tenham acontecido no programa. Um dos exemplos citados para ilustrar o primeira caso, foi de quando a produção do programa chamou a atenção de Juliette.
A advertência dada à cantora por maquiar uma colega gerou polêmica e, na época, a Avon se posicionou publicamente a favor da jovem.
A emissora ainda colocou no manual entregue às marcas parceiras diversos exemplos de situações do "BBB 21", como o caso da Avon relacionado à chamada levada por Juliette, para ilustrar o que não deve ser feito pelos patrocinadores do próximo reality.
Outra questão levantada é a proibição do uso de imagens editadas dos participantes, de modo que exista outro sentido senão o que aconteceu no reality show.
A imagem dos brothers também não poderá ser usada atrelada à alguma fala, posicionamento ou pensamento exposto por eles durante a exibição do "BBB 22".