O "BBB 22" já está sendo ansiosamente aguardado pelos fãs. Desde que passou a aceitar famosos no elenco, as especulações começam cedo sobre quais celebridades serão confinadas durante os três meses de exibição do reality show na Globo. Especialmente porque, no próximo ano, a atração estreia no dia 17 de janeiro, antes das edições passadas e cheia de novidades.
De acordo com o "Observatório da TV", Boninho se reuniu com os produtores do programa no início da última semana e, neste encontro, alguns nomes foram levantados. Os cotados já começam a ser avaliados pelos responsáveis, já que as inscrições vêm sendo analisadas desde setembro. Até os valores do cachê do elenco do time Camarote já foram revelados.
Na reunião, os famosos citados para o próximo Camarote do "BBB" foram: Negra Li, Jeniffer Nascimento, Rodrigo Simas, Di Ferrero, MC Carol, Aline Riscado, Marco Luque, Carol Trentini, Ícaro Silva, Roberta Rodrigues, Lexa, Arthur Aguiar, Jéssica Ellen, Sérgio Loroza, Rodrigo Pandolfo, Erika Januza e Julia Byrro.
Além deles, nomes de jovens atores que vem aparecendo mais na mídia e boca dos fãs como Bruno Montaleone e André Luiz Frambach, que tem vivido affair com Larissa Manoela após terminar o namoro com Rayssa Bratillieri. Jonathan Azevedo também chegou a ser mencionado no encontro.
Ao contrário do que se pensava, os contratos com os próximos brothers e sisters da casa mais vigiada do Brasil serão fechados apenas na segunda quinzena de dezembro.
Depois disso, os participantes do elenco deverão se preparar para iniciar o confinamento no dia 7 de janeiro.
Dez dias depois ocorre a estreia do reality show, mas o público já vai ficar sabendo quem sao os participantes desde o dia 11.
O reality terá 96 episódios, contando com o encontro extra dos brothers, em uma reunião no dia 23 de abril, dois dias depois do fim do confinamento e anúncio do campeão do "BBB 22".
Além disso, a Festa do Líder passará a ser exibida às quartas na Globo por mais tempo, já que a emissora abandonou a transmissão dos jogos de campeonatos estaduais de futebol.
Além de o grande público poder acompanhar os acontecimentos da comemoração por mais tempos, novas dinâmicas serão implantadas.
No total serão cerca de 70 minutos de transmissão, o dobro do máximo de meia hora que costumavam exibir naquele dia da semana até então.
No caso do Cinema do Líder, a novidade é que o público poderá assistir na tela da Globo o mesmo filme que os brothers escolhidos pelo vencedor da prova verão com ele na sessão especial.