Luana Piovani é uma das personalidades mais comentadas do "BBB 22" - e ela não apareceu nem nas listas dos muitos famosos cotados para o "Camarote" desta edição. A presença do ex-marido Pedro Scooby na casa tornou a atriz uma personagem de relevância para o programa. Apesar de afirmar que não pretende comentar os desdobramentos do reality, ela concedeu uma entrevista à coluna da jornalista Nina Lemos, do UOL, onde o principal assunto foi a participação do antigo cônjuge na atração.
Depois de gerar muitos memes e até aparecer no primeiro episódio do programa, Luana garante que se diverte com as brincadeiras. "Esse povo é muito engraçado. Estou achando hilário. Tem meme em que estou pulando o muro do 'BBB' vestida de Carminha, batendo na porta da Globo. Eu vejo todos e me divirto muito", afirmou.
Dom, Liz e Bem, filhos de Luana e Scooby, ficarão sobre os cuidados de Cinthia Dicker, atual esposa do surfista, nos períodos de responsabilidade do pai. Até que esse esquema chegasse ao conhecimento da atriz, ela disse ter perdido o sono. "Quando soube que, com minha assessoria, tinha um esquema com tudo muito bem organizado, fiquei tranquila. Mas assim que soube fiquei com labirintite. Juntei isso com o fato de a minha filha ter ficado uns dias doente e fiquei meio zoada", contou.
Luana considera Pedro o grande vencedor do "BBB 22" por ter à disposição duas mulheres que vão assumir algumas das responsabilidades dele. "O Pedro tem duas mulheres que vão cuidar das demandas dele muito melhor do que ele cuidaria! E é por isso que ele pode ir para o 'BBB' tranquilo. Ele também não é tão irresponsável. Ele foi sabendo que podia ficar de boa porque o rojão estava comigo e com a Cíntia. Na hora que entendi o esquema fiquei muito mais tranquila porque não preciso nem te dizer: nós, mulheres, damos de dez a zero nos homens! Meus filhos sendo cuidados por mulheres nunca vão chegar atrasados em nada. Fico muito mais calma", pontuou.
Apesar das alfinetadas públicas e do que o imaginário das pessoas aponta, Luana afirmou que não está brigada com Pedro e ainda encheu o brother de elogios. "Eu revelo os pequenos vacilos do Pedro porque são pequenos quando você vai falar de caráter, de influência. Ele leva as crianças atrasadas para a escola? Sim. Ele manda as crianças para casa com piolho? Sim. Mas ele é um cara que é apaixonado pelos filhos, que tem uma influência positiva na vida deles. Isso que importa", finalizou.
Questionada sobre uma suposta torcida por uma briga entre ela e Scooby, Luana aproveitou para distribuir alfinetadas ao "BBB". "Esse é um entretenimento que ganha dinheiro com a vulnerabilidade humana. Querem mais é ver a mulher surtando porque os pais não estão com filhos. É assim que esse tipo de entretenimento funciona. É ver as pessoas no limite. É uma arena de leões. Acho assustador", pontuou.
Luana, que garante nunca ter assistido a nenhuma edição do "BBB", pretende passar a mesma norma para os filhos e não permitirá que os pequenos vejam o programa na íntegra. "No dia em que tiver um clipe bonitinho na internet eu mostro para eles. Mas ver o programa todo, não. E ainda tem o fuso horário, eles moram em Portugal. Eu tenho um oceano que me protege", declarou.