A prova do Anjo do "BBB 22" da tarde deste sábado (26) teve Douglas Silva como campeão. Após disputar a final com Laís, o ator levou a melhor e terá as vantagens da semana. A final da prova teve disputa acirrada após os dois, já tontos, acertarem a charada necessária, em uma rodada melhor de três.
"Lembrando que na final temos uma melhor de três, então, o que vencer pelo duas das três vezes, é o Anjo da semana", explicou Tadeu Schmidt, cuja estreia na apresentação do programa tem sido alvo de comentários, ao anunciar a final entre Douglas Silva e Laís.
Douglas Silva escolheu Vyni e Jessilane no Monstro, sem nem hesitar, já que os dois ainda não tiveram o castigo no programa. Antes da festa, o figurino dos dois, de "carro do som", vai chegar. Quando tocar a música do Monstro, eles terão que andar pela casa. Cada castigado perdeu 300 estalecas.
Saiba mais sobre as últimas notícias do "BBB 22".
Os brothers concorreram em rodadas de dois em dois pares. A prova patrocinada pelo Spotify consistia em rodar com o capacete e os pés firmes em locais selecionados, uma espécie de totem em formato de smartphone no chão, e depois correr até uma piscina de bolinhas.
Na piscina, eles deviam pegar um card e colocar em outro smartphone colado na parede que separava-os de seus rivais na disputa. O cartão continha uma figura que completava a frase dada pelo apresentador desde o início da partida.
Caso o brother que encontrou o card na piscina e apertou o botão primeiro acertasse a palavra que completava a frase da playlist, vencia a competição.
Participaram da Prova do Anjo Tiago Abravanel e Natália, Pedro Scooby e Douglas Silva, após a discussão intensa no VIP do ator com Arthur Aguiar, que competiu contra Laís, seu principal alvo no momento, e Eliezer e Jade Picon.
Arthur saiu para Laís, que também tirou Jade na semifinal. Pedro Scooby saiu para DG, que também tirou Tiago Abravanel. O ator que "sobrou" na última prova em duplas havia sido o primeiro a passar para a semifinal.
Enquanto Larissa ficou de fora da prova por estar com o dedo quebrado, Douglas Silva ficou mancando, assim como na Prova do Líder de resistência, por ter machucado o membro em um pula pula na última ação de patrocinador que tiveram na casa.
Outro perrengue sofrido pelo ator na prova, foi o de que teve que realizá-la três vezes na rodada contra Pedro Scooby.
Na primeira vez, o ator encontrou um card antigo, de outra edição do programa, e os dois amigos tiveram que refazer a prova.
Depois, Scooby saiu do smartphone antes de o apresentador falar a palavra, "valendo", o que era contra as regras. Na rodada seguinte, Douglas foi quem cometeu o mesmo erro.
Por fim, com medo de eliminação já que Tadeu explicou que, caso errassem novamente seriam desclassificados, os dois conseguiram competir e DG avançou para a final.