Na casa do "BBB 22", a eliminação de Luciano parece ter mexido com os nervos dos jogadores. Rodrigo e Lucas discutiram na área externa da casa enquanto debatiam as atitudes de Arthur Aguiar, que a essa altura já tinha conversado com Jade Picon sobre as próprias teorias.
Em dado momento, enquanto o clima ainda era amigável, Lucas afirmou que algumas pessoas, entre elas Arthur, achavam que a forma que Rodrigo jogava não era muito confiável. Nesse ponto, o gerente comercial, que chegou a enviar um emoji de cobra para Eslovênia e se envolveu em uma briga com Bárbara, se irritou, exaltando-se.
"Você viu como o Arthur te induziu? O Arthur te induziu a pensar desse jeito", começou ele. "Você não tinha pensado nisso. Você pensou nisso porque o Arthur te induziu", afirmou. Na sequência, Lucas demonstrou surpresa diante da reação do amigo: "Que isso, cara! Você falou ali, Rodrigo: 'Vamos fazer aliança com o Eli?' Qual é o seu jogo? Vamos fazer o seu jogo e ficar todo mundo no mesmo barco?", quis saber o engenheiro.
Rodrigo continuou, agora insistindo no ponto de Arthur Aguiar, afirmando que Lucas teria sido influenciado e que os dois, mais algumas pessoas da casa, teriam falado sobre ele quando Rodrigo não estava por perto.
"Você já chegou induzido a falar desse jeito comigo hoje. Aquela conversa que eu saí dali vocês devem ter falado alguma coisa (...) Essa conversa foi induzida sobre mim ontem. Seja sincero comigo. Ali, entre vocês, vocês conversaram sobre mim", pediu o gerente. "Quando eu saí, vocês conversaram questões de valores que eu posso ser um cara que pode ser traiçoeiro", deduziu Rodrigo.
Os dois discutiram, e Lucas tentou dialogar, mas acabou admitindo que, sim, conversou com os colegas de confinamento sobre o paulista. "É isso, pronto, acabou. Então a gente não tem confiança", reagiu Rodrigo, levantando de onde estava e se afastando. Lucas concordou, irritado: "Não tem".
Pouco depois, Rodrigo procurou Linn da Quebrada para conversar sobre o que havia acabado de acontecer. Linn pediu cautela: "Você está sendo influenciado pelo jeito que o Lucas está falando com você. Não precisa ser necessariamente isso", ponderou a atriz.