A briga de Bárbara e Rodrigo no "BBB 22", que fizeram as pazes na madrugada após desentendimento no quarto, repercutiu nas redes sociais e levou os administradores de seus perfis a comentarem sobre a situação, com acusações e troca de farpas.
"Temos certeza que se estivessem aqui desde lado se sentiriam incomodados com comportamento invasivo da Bárbara falar com o Rodrigo, mas o Ro tem uma forma muito linda de falar e não desistir fácil das pessoas", escreveu o Twitter de Rodrigo Mussi, ao exibir a cena do quarto em que Bárbara o tira do sério por chamá-lo de "paranoico".
"Ei Adm, faz isso não. Tá parecendo o jogo que Rodrigo faz lá dentro. Invasivo é não pedir licença. Invasivo é não saber ouvir não é mandar tomar no c*. Não sei se você viu tudo na última festa, mas tá aqui um momento realmente invasivo.", responderam os "adms" da modelo, mostrando trecho da festa em que Rodrigo importunava Bárbara e foi rejeitado por ela.
A briga dos dois começou no quarto, na presença de Laís e Eslovênia, na madrugada após a eliminação de Luciano. Bárbara argumentou que precisava haver equilíbrio entre o jogo e a diversão, e não apenas conversas sobre estratégia, como o amigo vinha fazendo.
O estopim foi quando ela o chamou de "paranoico", que sabia que era uma preocupação do gerente comercial ex-crush de Anitta desde antes. Mais tarde, do lado de fora, os dois fizeram as pazes e a modelo explicou sua afirmação.
"Quando digo que não seja tão paranoico, não é para te chamar de doido, só não quero que as coisas te afetem tão forte, viemos jogar sim e justamente por ser jogo que não devemos levar pro coração", disse Bárbara.
A explicação veio em longa conversa que a modelo teve com Rodrigo do lado de fora, quando foi atrás dele depois do desentendimento no quarto. "Eu parei de conversar contigo, porque a gente começou a discordar, porque eu achei que pareceu que eu estava te atacando", disse.
Rodrigo explicou suas constantes conversas sobre o jogo no "BBB 22", e citou a edição icônica anterior. "A gente assinou o contrato para estar em um jogo, mas eu ia falar para as pessoas e elas desviavam de mim. Eu até pensei que ia sair, porque não consegui me encontrar no jogo.", respondeu.
"Quando eu assistia o Big Brother, tinha uma Juliette, tinha uma Karol Conká. O Big brother trazia isso para a minha vida real. Estava um negócio tão harmonioso, que ficou estranho. A Lina foi a primeira que enxergou um jogo que ninguém estava enxergando", explicou o brother.
Bárbara respondeu afirmando que as pessoas têm estratégias diferentes. "Eu tive uma perspectiva de jogo, que o queridômetro é algo muito importante. Mas eu acho que os dois jogos são válidos.", disse ela.
"Você tem pessoas que realmente estão fechadas para você, mas pode ter uma estratégia mais Viih Tube, que conversa com todo mundo e passeia por todos os espaços da casa. Eu fico meio assim de falar contigo para não parecer que é um ataque", prosseguiu a gaúcha.
"Eu não vim aqui para ser Juliette, nem Karol, nem Gil, nem Sarah. Isso aqui é um novo jogo. As pessoas que nos escolheram, fizeram entre milhões de pessoas. Relaxa, as conversas estão acontecendo. Enquanto eu estou aqui conversando contigo, tem outras pessoas conversando na sala, no quarto", continuou Bárbara.
Bárbara completou com argumentos sobre o reality e o fato de que não estão por dentro de tudo o que acontece na casa.
"O jogo está rolando, mas a gente não tem olhos na casa inteira. Aqui todo mundo é amigo de todo mundo, mas todo mundo sabe que, a partir do momento que eu escolho as minhas preferências, eu largo a mão das outras. Mas, eu não vou me indispor com as outras pessoas por causa disso", finalizou.
Na briga dos dois no quarto, o maior problema foram duas falas de Bárbara, que levaram Rodrigo a deixar o cômodo. Ele havia ido alertar as colegas de prestarem mais atenção no jogo.
"Tudo o que falam para você, você fica paranoico, cara. Não dá para conversar com você, porque tudo é jogo", disse ela. "Me chama de paranoico de novo. Toda hora me chamam de paranoico, de 'noiado'. Toda vez que eu vou falar com as pessoas aqui dentro ou eu sou 'noiado' ou eu sou paranoico", exaltou-se Rodrigo.
Depois que o brother deixou o quarto, Bárbara foi consolada pelas amigas, mas não deixou de reclamar. "Se ele acha que não tem equilíbrio, então aguenta o jogo o tempo todo. (...) Eu não quis ser grosseira aqui com ele da mesma forma que ele veio aqui falar comigo", disse.
"Ele veio aqui para falar. Ele acha que eu sou trouxa? Que eu não entendi isso? Nunca mais vou falar isso, mas agora ele vai falar", completou.