A nova sensação no mundo da estética é o BB Glow, a técnica coreana chega ao Brasil como uma revolução para a pele. Dentre as famosas que já usaram o método estão: Deborah Secco , Erika Januza e Kim Kardashian. Segundo a esteticista Danielle Furtado, expert em micropigmentação estética e especialista em BB Glow, a técnica é capaz de proporcionar um efeito de base semi permanente sem agredir a pele, deixando a cútis com muita radiância.
"O BB Glow surgiu a partir de uma técnica coreana que consiste na aplicação de ativos vegetais que tem como objetivo tratar e iluminar a pele. O tratamento corrige as imperfeições e promove a cobertura da pele, criando um efeito de base uniforme e natural", explica a especialista.
A pele de porcelana é conquistada através do auxilio de uma caneta derma pen que com manobras realizadas pelo profissional fazem a aplicação de ativos na pele. Danielle garante que o tratamento consegue resultados já na primeira semana, porém recomenda no minímo cinco sessões para alcançar o resultado desejado. A profissional lista ainda os principais benefícios: como revitalizar, hidratar, uniformizar a pele, reduzir rugas e marcas de expressão, induzir a produção de colágeno, atenuar as cricatrizes de acne, clarear manchas, melasmas e sardas e melhorar a aparência de poros muito dilatados. Mas atenção, segundo a esteticista o procedimento é contra indicado para gestantes, lactantes e pessoas que tenham algum tipo de doença de pele. O valor de cada sessão pode variar entre R$ 500,00 e R$ 700,00, no Brasil.
Após o procedimento, como a pele recebe ativos que induz a produção de colágeno, a pele é renovada e fica com uma coloração uniforme, sem manchas e sem nenhum tipo de marca. Além disso, os poros diminuem consideravelmente, deixando a pele mais fina. É importante lembrar que mesmo com a pele recebendo ativos vegetais, é indispensável o uso do protetor solar tanto após o procedimento, quanto durante a vida inteira. O protetor solar é um dos grandes responsáveis para evitar um envelhecimento precoce, principalmente por pessoas que adoram viver conectadas. As mãos, uma das maiores vítimas da falta de protetor solar, também devem ser bem protegidas, assim como o pescoço. Já que de nada adianta uma pele do rosto uniforme e pescoço e mãos manchadas.
(Por Bianca Lobianco)