Enquanto se prepara para estrear em Hollywood com o aguardado "Besouro Azul", Bruna Marquezine também está ansiosa para outro lançamento muito esperado: o filme "Barbie". Nesta terça-feira (18), a atriz reagiu de forma hilária a uma publicação que mostrava uma crítica ácida do jornal The New York Times ao longa protagonizado por Margot Robbie.
O review destaca alguns pontos decepcionantes do longa. "Embora Gerwig [Greta Gerwig, diretora do filme] faça algumas críticas - como quando uma adolescente acusa Barbie de promover o consumismo, pouco antes de ela se tornar amiga de nossa heroína - elas parecem mais meras piscadelas para os adultos na platéia do que qualquer outra coisa", destacou Manohla Dargis, principal crítica do The New York Times.
No Twitter, Bruna mencionou a antiga rival da Barbie para debochar da crítica do jornal americano. "Sai do fake, Susi", brincou a atriz.
Ao contrário do que muita gente imagina, Susi não surgiu nas prateleiras brasileiras para rivalizar com o sucesso da Barbie. A boneca brasileira chegou em 1961, enquanto a outra passou a ser vendida no país apenas em 1982.
Susi se tornou um fashion icon das décadas de 1960 e 1970 e até ajudou a ditar tendências muito transgressoras para a época. Segundo informações da Folha de São Paulo, a boneca foi a primeira figura pública feminina a usar calças compridas, algo que, durante muito tempo, foi restrito apenas a homens.
Ao todo, mais de 400 versões da Susi foram lançadas e 10 milhões de unidades do brinquedo foram comercializadas no Brasil. A boneca parou de ser fabricada em 1985, três após a chegada da Barbie, e voltou às prateleiras em 1997.