Na pele da personagem Edith na novela "Amor à Vida", folhetim das 21h da TV Globo, a atriz Bárbara Paz revelou em um entrevista ao jornal carioca "O Dia" que pode ser bem diferente da mulher que interpreta na telinha. Ao falar sobre o drama vivido na trama de Walcyr Carrasco, a atriz mostrou-se mais surpreendente do que o esperado ao afirmar que preferiria ser trocada por um homem do que por outra mulher. Na história, Edith é casada com Félix (Matheus Solano ), mas ambos levam "uma vida conjugal sem fogo e sem paixão", assim como conta o site da emissora.
No desenrolar do enredo, a personagem de Bárbara descobre o que marido mantém relações extraconjugais, mas, para agravar a situação, as puladas de cerca acontecem com outros homens. Se na ficção muitas mulheres se decepcionariam em dobro com um acontecimento deste tipo, para Bárbara Paz seria até preferível, ou menos pior. Para a atriz, de 38 anos, manter a cabeça aberta e a ponderação é o mais importante em momentos assim. "Não sou preconceituosa e entendo o lado desses homens também. Acredito que essas são escolhas na vida. É muito difícil ser gay nessa sociedade em que a gente vive", afirmou se mostrando complacente com quem vive o drama na pele. Segundo ela, uma traição de teor homossexual seria mais fácil de entender, visto que "um homem tem coisas que eu não tenho", completa.
Nos próximos capítulos de "Amor à Vida", Edith irá flagrar Félix novamente em mais uma de suas escapadas para encontrar o amante, carinhosamente apelidado de "Anjinho". Revoltada, ela fotografará o encontro do marido e mostrará as fotos para a família do rapaz, forçando-o a sair do armário. Sem revelar muitos detalhes do que está por vir, Bárbara apenas diz que "em algum momento, o jogo vai virar".