A paciência de Félix (Mateus Solano) para continuar só no flerte com Jacques (Julio Rocha) está chegando ao fim em "Amor à Vida". Nos próximos capítulos, o vilão faz uma insinuação mais veemente, deixando claro o que quer, mas acaba sendo evitado mais uma vez pelo médico.
Segundo publicado nesta sexta-feira (5), pela colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut, a investida acontece em um encontro dos dois no apartamento de Jacques, em que estão comemorando o afastamento definitivo de Lutero (Ary Fontoura) do cargo de diretor clínico do San Magno. O veterano terá falhado novamente em uma cirurgia e declara que não tem mais segurança para continuar operando.
Jogando charme, Félix afirma: "Como pode imaginar, ele jamais vai recuperar o cargo de cirurgião-chefe, que é uma das suas maiores ambições, Jacques...", e completa dizendo que o bonitão é o primeiro da fila para assumir o cargo. Na sequência, ele chega bem perto do médico e se insinua: "Sua gravata está torta. Posso arrumar? Ou prefere que eu tire a gravata?".
Surpreso, Jacques avisa que ainda não está preparado e o administrador se irrita. "Você está me usando, Jacques? Me usando para conseguir subir no hospital e nem quer pagar o preço?", acusa. O cirurgião nega a acusação e revela que sua curiosidade foi atiçada desde que Félix assumiu ser gay. Porém, ainda não está pronto para ter uma relação homossexual. Furioso, Félix, o ameaça e avisa que, se sentir que está sendo usado vai ficar muito bravo. "O médico então, pede: Me dá um tempo para eu me acostumar com a ideia".