Bárbara Borges usou as redes sociais para falar sobre a transformação de sua relação com o álcool: em processo de autoconhecimento, a intérprete de Livona na novela "Jesus" relatou ter problemas com bebidas no passado. "A relação que tinha com o álcool, que foi evoluindo para exageros, não "dá mais match", não é mais compatível com a Bárbara de agora. Foi difícil enxergar isso? Foi! Uma luta! Uma luta real, comigo mesma! Porque essa relação foi desenvolvida muito além do hábito social de "tomar uma cervejinha", "beber um vinhozinho" pra enturmar e sim pra tentar preencher vazio, pra esquecer dores do coração, pra anestesiar, pra não sentir...e quanto mais avanço no meu estudo de autoconhecimento, mais me conecto com o Divino, mais entendo que a vida é sobre amar e sentir e sigo firme adiante", afirmou a artista, uma das finalistas da temporada 3 do "Dancing Brasil", reality cuja edição mais recente foi vencida por Pérola Faria.
Segundo a atriz, a decisão de dividir na web foi tomada sem receios. "Estou em paz e por isso não tenho receio de compartilhar isso, pelo contrário, me sinto encorajada a falar sobre esse assunto porque me faz bem pensar que pode ser útil para alguém. 4 meses sem álcool. Amar e sentir sem amortecedores, sem a sensação de entorpecimento fazem parte dessa nova jornada. Me faz bem", afirmou Barbara, fã de mudanças de visual para a carreira.
Quem também abriu o jogo sobre sua relação com a bebida foi Demi Lovato: em entrevista anterior à recente internação, a cantora destacou a importância de aliar os cuidados com corpo e mente no combate ao vício. "Eu trabalho a minha saúde física, o que é importante, mas também a minha saúde mental. Consulto um terapeuta duas vezes por semana. Preciso ter certeza que estou com meus medicamentos em dia, vou a encontros de alcoólicos anônimos, faço muito exercício na academia. Essas são as minhas prioridades", ponderou.
(Por Marilise Gomes)