A relação de Kim Kardashian com a Balenciaga ganhou um novo capítulo, ao que tudo indica. A empresária e socialite havia se posicionado diante das duas campanhas da marca causarem polêmica por conta de repercussão negativa (+ detalhes por aqui!), mas decidiu ir além: ela recusou uma nova campanha e desiste de looks da marca que iria usar em breve.
Antes da repercussão controversa das duas publicidades da Balenciaga, Kim Kardashian foi convidada para ser a estrela da campanha 2023 da grife. Entretanto, de acordo com fontes do portal TMZ, ela declinou antes mesmo de se posicionar em suas redes sobre a polêmica, no dia 27 de novembro.
Kim Kardashian já foi embaixadora da marca, mas atualmente não estava ligada à maison através de contratos. Isso fez, segundo a publicação, que ela cancelasse seus planos de usar as roupas da marca em suas próximas aparições.
Segundo o veículo, a norte-americana também já entrou em contato com outros estilistas para ter novas opções. A fonte da TMZ foi bem direta sobre a relação de Kim Kardashian e Balenciaga. "Kim não tem qualquer plano de trabalhar com a marca no futuro", destacou.
A repercussão negativa também fez a marca de luxo decidiu entrar com processo na Justiça dos Estados Unidos. Após se desculpar oficialmente em comunicado, marca está com uma ação judicial contra a produtora North Six, Inc, responsável por uma das campanhas polêmicas.
A quantia solicitada pela grife por causa dos danos causados à imagem é 25 milhões de dólares, o equivalente a R$ 133 milhões.