A polêmica envolvendo a Balenciaga ganhou um novo capítulo: depois da repercussão negativa nas redes sociais e da pressão de famosos, como Kim Kardashian e Gkay, a marca soltou um novo comunicado em seu Instagram.
"Gostaríamos de abordar as controvérsias em torno de nossas recentes campanhas publicitárias. Condenamos veementemente o abuso infantil; nunca foi nossa intenção incluí-lo em nossa narrativa", indicava o comunicado.
A gigante de moda faz menção às duas campanhas que geraram polêmica nas redes - a primeira por trazer modelos infantis posando com pelúcias com elementos BDSM, e a segundo por trazer em detalhe um documento da Suprema Corte nos Estados Unidos relacionado à pornografia infantil.
"As duas campanhas publicitárias em questão refletem uma série de erros graves pelos quais a Balenciaga assume total responsabilidade", apontava a nota oficial.
Queridinha de fashionistas do Brasil e do mundo, a marca francesa explicou que já está se movimentando e realizando "investigações internas e externas".
"Estamos revisando de perto nossa organização e formas coletivas de trabalho. Estamos reforçando as estruturas em torno de nossos processos criativos e etapas de validação. Queremos garantir que novos controles marquem um pivô e evitem que isso aconteça novamente", dizia ainda.
Outra ação da Balenciaga, segundo comunicado, é investir em "trabalhos de base" com "organizações especializadas em proteção infantil e que visam acabar com o abuso e a exploração infantil", afirmava. Confira o comunicado na íntegra na galeria!