Na novela "A Regra do Jogo", o ex-verador Romero (Alexandre Nero) sofre de esclerose múltipla. O membro da facção criminosa do folhetim, inclusive, já se aproveitou disso para pedir perdão à mãe, Djanira (Cassia Kis). Entretanto, boa parte da trama a doença não apresentou nenhum sintoma. Agora, que a trama entra em sua reta final, o pai de Dante (Marco Pigossi) voltará a sofrer com a enfermidade. O autor João Emanuel Carneiro explicou ao colunista de TV Daniel Castro que o problema de Romero sempre esteve presente no folhetim.
"Romero passou algum tempo sem os sintomas, mas o assunto está presente na trama, por exemplo, quando Toia (Vanessa Giácomo) pergunta como ele está se sentindo. Ela se preocupa com a saúde dele. Ascânio (Tonico Pereira) e Atena (Giovanna Antonelli) também falam sobre isso quando conversam com Romero ou mesmo entre eles. A esclerose múltipla tem algumas características que me permitem essa trajetória para o personagem. Ela pode deixar o doente em cima de uma cama como pode ficar um longo período sem se manifestar", explicou o autor.
João Emanuel contou ainda que a doença voltará a se manifestar nas últimas semanas da trama das nove."'A Regra do Jogo' está em uma fase de grandes viradas e acontecimentos. A novela caminha para alguns desfechos. Ainda temos algumas semanas até o final, então, muita coisa ainda está por vir. Como adiantei, até o final da história, a doença voltará a se manifestar, é o que posso dizer por enquanto", contou.
(Por Victor Tavares)