Internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo, desde que sofreu um acidente de carro no dia 31 de março, Rodrigo Mussi teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta quarta-feira (20) e continuará reabilitação na enfermaria.
"É com imensa alegria que informo que o Rod está tendo alta da UTI neste momento. Ficará na enfermaria a partir de hoje, onde continuará a sua reabilitação", disse Diogo Mussi, irmão do ex-BBB, em seu Instagram.
No domingo (17), Diogo afirmou que Rodrigo tinha sido extubado e estava falando e andando pelo hospital. O gerente comercial também iniciou a fisioterapia para se recuperar do acidente.
Na segunda-feira (18), Rodrigo apresentou sinais de agitação e quis ir embora do quarto. "Precisaram aumentar um pouco a sedação para ele se acalmar. Seu caso, mesmo extubado, ainda é delicado! Farão exames para o pulmão, devido a acúmulo de catarro e tosses", dizia a nota divulgada pela família.
Rodrigo Mussi está internado no hospital desde o dia 31 de março, quando o carro por transporte de aplicativo onde ele estava bateu na traseira de um caminhão na Marginal Pinheiros, Zona Oeste da cidade (veja imagens do acidente). O motorista do veículo disse que cochilou ao volante antes da colisão.
Rodrigo chegou em estado gravíssimo ao HC, após ter tido uma parada cardiorrespiratória no local. O modelo passou por uma cirurgia na cabeça e na perna direita e, desde então, segue em observação. Os médicos colocaram um cateter para diminuir a pressão intracraniana e uma grade em volta da perna fraturada, que depois foi retirada.