Drica Moraes será Angélica, uma inteligente e prestigiosa cientista em "A Fórmula ", nova série da Globo com estreia prevista para o dia 6 de julho. Na trama, ela divide o papel com a atriz Luisa Arraes, de 23 anos, que trocou beijos com Klebber Toledo ao gravar cenas na praia. "Foi maravilhoso porque a gente realmente fez uma dobradinha em todos os momentos. A gente criou essa personagem juntas, tanto na sala de ensaio, durante a preparação, quanto no set, na hora de filmar", comentou ela em entrevista ao Purepeople.
Diferente de Fabio Assunção, que terá sua versão mais jovem interpretada por Klebber Toledo, Drica Moraes e Luisa Arraes precisaram desenvolver um laço mais estreito durante a série, uma vez que alternam o papel em espaços curtos de tempo: a mais nova, sob o codinome de Afrodite, entra em cena quando Angélica injeta nela mesma seu experimento para rejuvenescer as células do corpo humano. "A gente se via muito, via a cena da outra, se copiava, roubava coisas da outra. Tudo em um sentido de trabalho colaborativo muito intenso, muito forte. A gente está bem parecida na série, apesar da gente nem ser tão parecida fisicamente. Nós desenvolvemos isso muito fortemente", explicou a atriz, que apontou algumas semelhanças entre elas: "Gestos, tipo de voz, gritinhos, gemidos, risadas, jeito de falar. Foi muito rico trabalhar com esse elenco todo".
Para as cenas de transformação de Angélica em "A Fórmula" foram exploradas as jogadas de câmera, o plano sequência e os efeitos especiais. "Uma espécie de ficção com candomblé", brincou Drica Moraes ao definir a produção. Luisa Arraes, por sua vez, usou um dos recursos da série como conselho: "O plano sequência une. Se alguém tiver alguma dificuldade de entrosamento a solução é o plano sequência".
Na série, a personagem de Drica Moraes tentará reconquistar Ricardo – um vaidoso empresário do ramo da estética que foi seu namorado na juventude – e se verá envolvida em um curioso triângulo amoroso. "Eu viro outra pessoa. Outra atriz, na verdade. Viro eu na versão mais jovem e passo a disputar o amor do mesmo homem, que é o personagem do Fabio Assunção. Então é um triângulo amoroso muito inusitado, muito incomum, muito louco, divertido e leve. Onde eu disputo comigo mesma o amor desse homem", contou.
Assim como em "A Fórmula", Fabio Assunção será um dos vértices do triângulo amoroso de "Onde Nascem os Fortes" – próxima novela das onze prevista para abril de 2018 – que contará com Patricia Pillar e Alexandre Nero, indicado ao Emmy Internacional por sua atuação em "A Regra do Jogo".
(Por Vanessa Nogueira)