Marina Ruy Barbosa lançou seu livro, "Inspirações", em uma livraria de um shopping de São Paulo, neste domingo (3). A atriz – que apareceu dançando funk nos bastidores da novela "Deus Salve o Rei" – autografou exemplares da obra e posou com fãs que estiveram no evento. Para a ocasião, ela escolheu um look casual, com camisa social, colete e sapato de bico fino. Marido da artista, Xandinho Negrão marcou presença no evento.
O livro de Marina Ruy Barbosa, lançado pela Companhia das Letras, é um compilado de tudo que representa a atriz. A ruiva contou com colaboração da jornalista Marcia Disitzer para escrever a obra. "Eu gosto de escrever, mas como consequência da leitura. A escola sempre me estimulou muito, então posso dizer que desde pequena sou muito próxima da literatura. Amo ler poesia e gosto de um bom suspense", declarou ela em entrevista ao jornal "Extra". A atriz fez um pré-lançamento da obra na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, em setembro, durante um debate.
Antes da Bienal, Marina Ruy Barbosa compartilhou uma foto da capa de seu livro em seu Instagram. A atriz recebeu vários comentários positivos, mas um seguidor criticou a obra: "Aff livro de futilidade. Quem se arrisca em comprar?", reclamou. A artista, então, rebateu o comentário: "Você acha mesmo que poesia é futilidade? É um projeto muito legal, que estou muito orgulhosa de fazer! Incentivar a leitura".
Marina Ruy Barbosa e Xandinho Negrão se casaram em outubro deste ano, mas a atriz já pôde perceber a responsabilidade de cuidar de uma casa. "Sou extremamente organizada no trabalho, mas estou me encontrando como dona de casa. Mas isso acontece naturalmente. A gente passa a querer cuidar de perto da casa da gente, né? Não sei que nota eu me daria. Não seria 0 ou 10. Acho que estou no meio do caminho. Gosto muito de decoração, mas organizar tudo, na prática, é um desafio", disse ao colunista Bruno Astuto, da revista "Época".
Marina Ruy Barbosa volta à TV em janeiro de 2018 como a plebeia Amália em "Deus Salve o Rei ", novela que substituirá "Pega Pega" na faixa das sete. A atriz conta que já notou mudanças em seu comportamento com a preparação para a trama. "Eu nunca tinha feito novela de época e já fui para uma medieval, que é um universo completamente diferente. É muito mágico. Me sinto muito mais forte quando coloco a roupa da Amália, quando começo a falar aqueles textos", explica a ruiva.