Lorena Queiroz tinha só 5 anos quando conquistou o país ao dar vida à travessa Dulce Maria na versão brasileira da novela "Carinha de Anjo". Hoje aos 10 anos, a pré-adolescente voltou à telinha com a reprise da trama infantil pelo SBT, mas o contato com o público continuou sendo mantido mesmo após o último capítulo, exibido em 2018, conta ao Purepeople.
"Nossa, tem fã-clube meu que é ativo desde aquela época e está comigo até hoje. Tem muita gente que fala que está vendo de novo e está amando. E muita gente que nem era nascido e está assistindo", fala, empolgada a protagonista da novela que reúne, entre outros, Bia Arantes, atriz que viu ressurgir a torcida para Cecília e Gustavo (Carlo Porto) formarem um casal, o que ocorreu no fim.
Vencedora da categoria Jovem do Futuro da 20ª edição do Prêmio Jovem Brasileiro, Lorena conta ainda que esse contato com os fãs da história se prolonga ainda por aplicativo. E que mesmo usando o acessório de proteção facial contra a Covid-19 acaba sendo reconhecida nas ruas. "Eles falam 'como você cresceu' e me reconhecem até de máscara!", frisa a paulista.
Além do contato com os fãs, Lorena segue interagindo com o elenco, em especial Carlo Porto (seu pai na ficção) e Priscilla Sol (a Tia Perucas), com quem mais se encontra. E entre tantas travessuras de Dulce, a atriz elege uma em especial. "A cena que mais gostei foi quando as meninas pintaram a sala da madre (Superiora, Eliana Guttman) e depois o Carlo e a Priscilla começaram a pintar também. Foi muito divertido", conta risonha.
E se na novela Dulce aprontava, na vida real Lorena também aprontava. "Eu quebrei o braço no meio das gravações e tiveram que colocar que a Dulce também quebrava o braço. E foi logo quando eu gravei um acidente. Eu aprontava muito", admite a atriz que após "Carinha de Anjo" estrelou um musical, rodou dois filmes e agora grava uma série.
Vaidosa desde pequena, Lorena se mostra uma fashionista inspiradora e conta com uma ajuda especial para montar seus looks em alguns casos. "Normalmente eu faço sozinha os meus looks, mas quando fica muito brega minha mãe me dá um 'help'", afirma, listando os itens essenciais em seu closet.
"Não podem faltar calça jeans, cropped, que antes não gostava e agora amo, jardineira e calça wide leg", enumera a artista que não dispensa um esmalte. "Adoro lilás, turquesa, com glitter... Não passo e nunca passei vermelho. Preto só no Halloween. Acho que são cores muito de adulto", completa.